Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e Cisco promovem cursos gratuitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

 

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), em parceria com a Cisco Networking Academy, abre na segunda-feira (12/07), as inscrições de dois cursos gratuitos online de tecnologia: Introdução à Internet das Coisas e Introdução à Cibersegurança. As aulas começam 19 de julho e os dois módulos fazem parte da programação de cursos de tecnologia promovidos pela SMCT para este semestre.

Se antes da pandemia já vivíamos em um mundo conectado, a partir de 2020 ocorreu uma enorme aceleração de troca de dados cibernéticos. Por sua vez, também aumentaram largamente as ameaças e os crimes virtuais. É crucial saber como proteger a privacidade e a integridade dos dados – explica, Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia explica a importância dos cursos.

O curso de Introdução à Internet das Coisas é voltado para aqueles que desejam obter conhecimentos sobre IoT. Afinal, segundo pesquisas recentes, são mais de 26 bilhões de sistemas, objetos físicos e pessoas conectando e compartilhando dados pela Internet. Esse cenário não é uma hipótese, é a vida real. Já no curso de Introdução à Cibersegurança o aluno aprenderá sobre segurança cibernética, proteção de sua privacidade on-line, em redes sociais, ameaças, tendências cibernéticas e receberá informações adicionais sobre os desafios que as empresas e as instituições governamentais e educacionais enfrentam atualmente.

Desde o início do ano, a SMCT já promoveu cinco cursos gratuitos online de tecnologia como forma de proporcionar conhecimento e informação para as pessoas. Já estão programados outros conteúdos para este semestre: NDG linux Unhatched, Fundamentos em Cibersegurança e Networking Essentials.

A carga horária é de 20 horas para o módulo Introdução à Internet das Coisas e de 15 horas para o de Introdução à Cibersegurança. Os interessados podem se inscrever até 18 de julho através dos links:

https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-594364

Introdução à Internet das Coisas

https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-598430

Introdução à Cibersegurança

pt Português
X
Open chat