Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Transformação de vida: carioca cria delivery de comidas naturais

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

 

Há cerca de um ano, Beatriz Fernandes, moradora da Estrada das Canoas, em São Conrado, largou outras atividades para se dedicar integralmente a uma paixão: a culinária. Nascia ali o Tempero da Bia, um delivery de comida mais light.

 Costumo falar que faço comida de verdade. Não faço uso de embutidos e uso o mínimo de industrializados – conta a cozinheira, que, antes do negócio próprio, havia trabalhado como vendedora de loja, garçonete e atendente de site que comercializa roupa.

Bia, há pouco mais de um mês, passou a oferecer comida ainda mais saborosa aos clientes, desde que começou o curso Cozinheiro Profissional, do Instituto Gourmet, em São Conrado. Ter feito a matrícula foi uma verdadeira guinada:

 O instituto entrou como um presente na minha vida, está mudando muito minha visão sobre cozinhar, meus clientes já estão notando a diferença. Eu mesmo sou crítica, mas percebi que a comida está mais gostosa – elogia a aluna.

Casada e com uma filha de 19 anos, Beatriz conheceu o Instituto Gourmet ao passar em frente enquanto ia para a academia:

Malho ali perto e, passando um dia, vi o instituto, mas não entrei. Fui ao Instagram e descobri o que era. Pensei em fazer um curso, mas imaginei ser caro.

Logo após enviar mensagem pelas redes sociais, Bia foi atendida por Geyse Ferreira, gerente comercial do instituto:

 Ela é um ser humano diferenciado, me incentivou a fazer o curso, me deu o workshop e uma aula experimental. Quando fiz a aula, pensei: preciso estar nesta cozinha (risos).

Com o sonho de se tornar chef e abrir um restaurante, Bia termina em maio de 2022 o curso atual, mas outros do Instituto Gourmet estão no seu radar:

 Já estou de olho em outros, pois temos salas muito bem estruturadas, os professores são nota mil. Também fiz um workshop de comida de boteco e os professores são excelentes.

A motivação da criadora do Tempero da Bia foi renovada ao conhecer o Instituto Gourmet:

 Sinto que iniciei uma caminhada que nunca mais vou parar de andar. Afinal, a gastronomia é um mundo infinito.

pt Português
X
Open chat