Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Facebook lança cursos de Tecnologia

Foto: Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Facebook abriu nessa última segunda-feira (09) inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelo programa “Conectando seu futuro”, destinado para jovens a partir de 15 anos em situação de vulnerabilidade, com parceira com a ONG Recode.

Desde 2019, quando foi lançada, a iniciativa já atendeu mais de 30 mil jovens. A principal novidade da edição deste ano é o curso de desenvolvimento de games, que será oferecido em módulo básico ou intermediário. Na formação, os estudantes poderão acompanhar partes do processo de criação de jogos eletrônicos.

Aos que têm mais afinidade com as mídias sociais, o “Marketing Digital” oferece uma visão mais profissional sobre o tema. Por outro lado, para quem ainda não tem grande conhecimento em tecnologia há conteúdos que apresentam introdução à computação e ao acesso à internet.

No total, são oferecidas 12 formações diferentes, com conteúdos que abordam competências tecnológicas, socioemocionais e digitais para jovens com afinidade com o mundo digital ou que ainda não têm grande conhecimento em tecnologia. Todos os cursos são gratuitos, realizados de forma online e concedem certificado aos concluintes.

Como participar

Para realizar as formações, não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia. Basta ter pelo menos 15 anos, acessar o site da Recode, escolher uma das opções e realizar o cadastro. Todos os cursos são gratuitos, virtuais e podem ser realizados através de computador, tablet, celular ou qualquer dispositivo com acesso à internet.

Aisha Raquel Ali
Webdesigner, assessoria em social media e marketing
aisha.raquel@jornaldr1.com.br

pt Português
X
Open chat