Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Prefeitura anuncia chegada dos programas Bairro Maravilha e Luz Maravilha a bairros da Zona Oeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Por Prefeitura do Rio de Janeiro

A Prefeitura anunciou a chegada dos programas Bairro Maravilha e Luz Maravilha a bairros da Zona Oeste. Neste domingo (22/08), equipes das secretarias municipais de Conservação, Fazenda, Infraestrutura e Esportes e de órgãos como Comlurb e Rioluz acompanharam o prefeito Eduardo Paes e conferiram de perto os pedidos dos moradores dos bairros de Realengo, Padre Miguel, Bangu, Senador Camará e Santa Cruz. Além disso, as equipes  irão verificar as demandas de limpeza de áreas públicas e as podas de árvores, entre outras.

Na primeira visita, na comunidade do Fumacê, em Realengo, Paes anunciou que a Prefeitura fará os estudos para a realização do Bairro Maravilha no local, com melhorias de urbanização, o projeto Rio em Forma, para fomentar o esporte, e a reforma da quadra esportiva. Ainda em setembro será implantado o programa Luz Maravilha, com a instalação de iluminação em LED no bairro.

Na Vila Vintém, em Padre Miguel, o prefeito comunicou a abertura de licitação para a instalação da primeira etapa do programa Bairro Maravilha, com obras orçadas em R$ 20 milhões, além da implantação do Luz Maravilha na segunda parte da localidade. Uma primeira área da Vila Vintém já conta com o programa. A Prefeitura também vai procurar um terreno para a construção de uma creche na região.

No sub-bairro Sandá, em Bangu, três iniciativas foram divulgadas: obras do programa Bairro Maravilha, instalação de iluminação em LED e reforma de uma praça.

Em Santa Cruz, Paes foi nas comunidades da Greenvile, Barreira e Prado Junior, que vão receber obras de asfalto e saneamento com o Bairro Maravilha e iluminação em Led por conta do programa Luz Maravilha.

Ao lado do prefeito, estiveram presentes os secretários de Fazenda, Pedro Paulo; de Infraestrutura, Jorge Arraes; de Conservação, Anna Laura Secco; e de Esportes, Guilherme Schleder; os presidentes da Rioluz, Bruno Bonetti, e da Comlurb, Flávio Lopes.

pt Português
X
Open chat