Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

SePz: O cara da comunidade R6

Pedro “SePz” Nascimento, o gerente de comunidade do Rainbow Six Siege na Ubisoft. (Foto: Viviane Ramos/Vorax)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O esports tomou conta das redes sociais por meio de páginas, tanto para anunciar um campeonato ou alguma novidade sobre o seu jogo favorito. E por trás dessas paginas existem os sociais medias e seus comandantes. Pedro “SePz” Nascimento, o gerente de comunidade do Rainbow Six Siege na Ubisoft.

“SepZ” tem 20 anos. Ele nasceu em Barueri, São Paulo, e está terminando a graduação em marketing pela Unip. Desde novo, começou a vida nos games. Seu pai o colocava para jogar alguns jogos como Resident Evil e futebol, isso desde os seus primeiros anos de vida.

Com o passar dos anos, foi se apaixonando cada vez mais e mais pelos games. Sempre demonstrou ser fã dos jogos do gênero FPS e, principalmente, jogos de futebol, mas foi nisso que conheceu o Rainbow Six, onde começou a ter um crescimento como pessoa e por meio do qual conheceu a maioria de seus amigos. É também pelo Rainbow Six onde ele se sustenta.

Eu fiz algumas perguntas interessantes para o SePz, para podermos conhecer ele mais um pouco.

1 – Por que você escolheu trabalhar com o esports?

R: Porque era relacionado a jogos e depois que eu conheci o Rainbow Six e o esports eu me apaixonei e comecei a me interessar cada vez mais. Eu sempre joguei futebol e sempre competi no futebol, e por eu ser uma pessoa competitiva eu escolhi um outro caminho para sentir a adrenalina dos esportes.

2 – Ubisoft é uma das maiores instituições de games do mundo, tendo diversos jogos renomados, qual é a sensação de trabalhar nessa grande empresa?

R: As vezes eu sinto que a ficha ainda não caiu, comecei nos esports com a vontade e sonho de trabalhar com o Rainbow Six, porque era o jogo que me fez gostar de esports e é o jogo que me colocou nesse meio. Eu estar dentro da Ubisoft e trabalhando com o jogo que eu amo e com a comunidade que eu vi crescer é muito mágico. Espero poder fazer parte disso por anos e ajudar cada vez mais o jogo!

3 – Rainbow Six Siege é um shooter que tem nível de competição mundial, você gerenciando uma página principal do brasil, como você busca suas inspirações?

R: Busco inspirações nos esportes tradicionais, como por exemplo na comunicação de alguns times do futebol (EX: Palmeiras, Gremio, Internacional, São Paulo). E busco inspiração em outras organizações dos esports e outras empresas que fazem campeonatos dos mais diversos jogos.

Jonathan Oliveira
Designer gráfico, fotógrafo e diagramador do Jornal DR1
jonathanoliveira@jornaldr1.com.br

pt Português
X
Open chat