Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Six Mexico Major 2021

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Six Major é um dos maiores campeonatos do mundo, claro depois do Invitational. Para os fãs de FPS, Major é um nome comum, pois a galera que acompanha o CSGO sabe o peso que esse título pode trazer. Como dito antes, Six Major é o segundo campeonato mais importante dos torneios de R6. É um campeonato mundial, porém existem polêmicas sobre o assunto sobre ser ou não ser considerado campeonato mundial. A gente deixa esse assunto para um futuro.

O primeiro Six Major foi em 2018, em Paris, na França. Desde essa época, o campeonato contava com quatro times brasileiros como: Faze Clan, Immortals, Liquid e Ninjas in Pyjamas. Com baixa performance no campeonato, somente a Ninjas in Pyjamas conseguiu passar da fase de grupos e sendo eliminados no primeiro jogo dos Playoffs.

Em 2019, tivemos o Six Major em Raleigh, nos Estados Unidos, e, dessa vez, contamos com apenas três elencos brasileiros no torneio: Faze Clan, MIBR (antiga Immortals) e Ninjas in Pyjamas. Novamente, os brasileiros não se destacaram, tendo apenas a Faze Clan passando da fase grupos e sendo eliminados nas quartas de finais.

Em 2020, tivemos um ano tenso de pandemia, então o Six Major foi cancelado. Mesmo que fosse possível fazer o campeonato online, infelizmente a latência das internets não são muito favoráveis para o time, que não está jogando localmente.

Se o campeonato fosse na América do Norte, os brasileiros, europeus e asiáticos iriam sofrer com a latência alta e os nortes americanos tendo a vantagem da rapidez da internet. Não seria justo. Mas, no final das contas, o Major de 2020 não foi 100% cancelado. Fizeram o Major Regional no ano. Cada respectiva região teve duas edições. No Major Brazil, contamos com um formato diferente, tendo apenas quatro equipes que se destacaram durante o Brasileirão do respectivo ano. Foram eles os times: Faze Clan, Ninjas in Pyjamas, Liquid e Team One sendo Ninjas in Pyjamas, a campeã da primeira edição. Na segunda edição, quem foi a campeã foi a Liquid. A Faze não conseguiu se classificar para esse Major Brazil, ficando no lugar dela a MIBR (antiga Immortals).

Vamos de tacos e burritos

De volta aos eventos presenciais, Six Major de 2021 será na Cidade do México, voltando ao formato antigo contando com 16 times, entre eles quatro equipes brasileiras. São elas: Liquid, Furia, Ninjas in Pyjamas e Team One. Os brasileiros, como sempre, são os destaques do evento, sendo 25% do torneio contando com 20 jogadores brasileiros.

Infelizmente, a comunidade recebeu uma triste notícia sobre uma organização. A equipe Knights, que representaria a região APAC (Ásia-Pacífico) da Austrália, não poderá participar da primeira edição do Six Major 2021. Por motivos de protocolos do país residente, a equipe não foi autorizada fazer a viagem para o México, sendo assim 15 equipes estarão no país.

Jonathan Oliveira
Designer gráfico, fotógrafo e diagramador do Jornal DR1
jonathanoliveira@jornaldr1.com.br

pt Português
X
Open chat