Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

A tendência das peças de crochê na moda para o verão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

*Por Giovanna Fraguito

O tricô e o crochê já estão no hype dos looks nas redes sociais desde o ano passado e a tendência é aparecerem renovados no verão 2022. Essa volta das peças com esse material, um ícone dos anos 70, pode ser explicada pela pandemia, pois durante o isolamento o handcraft – peças feitas à mão se tornou um hobbie para diversas pessoas.

Também, por serem feitos à mão, em lã e fios de algodão, as roupas são sustentáveis e uma grande aposta da moda, dos famosos e dos fashionistas.

Dentre as peças mais procuradas de crochê para o verão 2022, os croppeds com certeza estão no topo. São divertidos, coloridos, com um ar nostálgico e combinam muito bem com shorts ou wide legs. Os bucket hats também são favoritos, até a cantora Dua Lipa entrou para a tendência.

Além disso, as saias e vestidos de crochê são ótimas para serem usadas como saída de praia. E, claro, o beachwear, com biquínis super coloridos e com estampas.

Dessa forma é possível pensar no tricô e crochê para além de roupas de vó ou de inverno, afinal o visual foge do comum e transmite um ar divertido e vibrante.

pt Português
X
Open chat