Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

ArtRio Educação faz ação de História da Arte em seu terceiro ano seguido

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Projeto ArtRio Educação em seu terceiro ano, ação foca no período do Renascimento ao Expressionismo Abstrato

Além de opções de compras e entretenimento, a Aliansce Sonae também proporciona cultura ao seu público, a partir de parcerias exclusivas que democratizam o acesso à arte. Até 20 de setembro, o Caxias Shopping recebe a mostra História da Arte, Olhar e Descoberta, com narração da cantora Roberta Sá e curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker. A exposição traz 10 totens interativos,e cada um explica o movimento artístico através de imagens de obras emblemáticas de grandes artistas.

Foto : Leandro Ribeiro

A mostra foca no período do Renascimento ao Expressionismo Abstrato,reunindo nomes como Monet, Cézanne, Picasso, Matisse e Miró. Os totens possuem um QR Code que leva os clientes para um hotsite onde eles poderão ter acesso às gravações. A ação é gratuita e leva algumas das maiores referências da arte mundial para os corredores do shopping.

Além da mostra, o empreendimento promove oficinas infantis,
diariamente, das 12h às 21h, com atividades lúdicas para crianças de

Foto : Leandro Ribeiro

todas as idades. Para participar, os pequenos devem estar acompanhados dos responsáveis e respeitar o uso obrigatório de máscara. As oficinas também estão disponíveis para colégios e ONGs da região,mediante agendamento pelo telefone (21) 2784-2020. Durante as oficinas,os monitores explicam um pouco sobre a história da arte e promovem atividades que incentivam a manifestação artística, através de desenhos e pinturas.

A mostra História da Arte, Olhar e Descoberta passou pelo Bangu
Shopping em 2019 e pelo Carioca Shopping em 2020. Ainda no ano passado o evento foi adaptado para o ambiente digital, com ativações culturais virtuais, realizadas nas redes sociais do Bangu Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio e Caxias Shopping. Os empreendimentos usaram seus perfis nas redes sociais para realizarem lives com as curadoras Fernanda Lopes e Carollina Lauriano, que promoveram um mergulho na História da Arte.

Promover cultura  e conhecimento é um dos pilares do Caxias Shopping e o projeto ArtRio Educação vai proporcionar para o nosso público uma experiência de conexão com a arte, com o objetivo de gerar maior intimidade e interesse sobre o tema. – afirma Michelle Coutinho, gerente de Marketing do Caxias Shopping.

 

A acessibilidade é uma das principais plataformas da ArtRio desde sua primeira edição, em 2011. Nosso intuito é incentivar o contato com a arte, e a partir desse momento estimular a busca por mais conhecimento,descobrindo as diferenças entre os momentos históricos e as técnicas,a influência do cenário sócio, político e cultural de cada época,o momento de criação dos artistas – diz Brenda Valansi, presidente daArtRio.

Mostra ArtRio Educação – História da Arte, Olhar e Descoberta

Data: Até 20 de setembro

Local: Caxias Shopping

Visitação gratuita

Oficinas de Artes Infantis

Diariamente, das 12h às 21h

Horários disponíveis: 13h / 15h / 17h / 19h

Limite de 6 estudantes por horário.

pt Português
X
Open chat