Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Beleza: Cílios postiços ou alongamento fio a fio?

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Investir no embelezamento do olhar já faz parte da rotina de muitas mulheres, principalmente com relação a procedimentos que otimizam o tempo, dispensando camadas e camadas de máscara de cílios para chegar ao resultado tão desejado.

O alongamento de cílios promove um olhar mais marcante e expressivo e, nesse momento de pandemia da Covid-19, em que as máscaras cobrem nariz e boca, é uma das poucas partes do rosto à mostra e, para muitas, precisa ser ainda mais valorizada. O alongamento se apresenta muito eficiente até mesmo quando não se tem tempo para fazer uma maquiagem.

No procedimento, o alongamento cola fios sintéticos aos fios naturais já existentes, garantindo assim cílios mais longos e volumosos. Conforme os especialistas, isso dura por por até 1 mês.

No entanto, conforme explica Thais Giraldelli, empresária da Lash House e considerada uma das referências no mercado da beleza atualmente no Brasil, o uso contínuo de cílios postiços, muitas vezes com uso de cola de forma errada, pode ser muito prejudicial, ocasionando até a perda dos cílios naturais em alguns casos.

Nesse sentido, é preciso ter muita atenção e tomar cuidado. Os especialistas orientam, então, que o alongamento deve ser realizado com profissional experiente no assunto e que utilize produtos adequados. Com isso, o resultado a ser atingido será o mais recomendado para que busca um olhar bonito e saudável. “Recebo muitas pessoas com dificuldade em colocar cílios postiços sozinhas, que acabam ficando tortos ou até ocasionando alguma lesão” conta a empresária.

A especialista destaca que, para quem ainda não realizou essa experiência, uma boa dica é começar pela extensão de cílios fio a fio com aplicação de fios sintéticos semelhantes aos fios naturais, colados um a um delicadamente no cílio natural. Ao final, tem-se o efeito de máscara de cílios e levanta o olhar. “O resultado são cílios longos, com volume e efeito natural. Eles são perfeitos para a mulher mais discreta e que gosta de um olhar mais leve”, ressalta Thaís.

A manutenção tem por objetivo manter o olhar sempre impecável e consiste em aplicar novos fios nos cílios que tomaram lugar dos que caíram naturalmente junto com suas extensões. A especialista também destaca que, fazendo a sua manutenção periodicamente, as mulheres terão sempre suas extensões impecáveis.

pt Português
X
Open chat