Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Hemocentro Itinerante SAS Brasil – promove campanha de doação de sangue

Foto : Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Campanha de doação de sangue acontece de segunda a sexta em carreta totalmente adaptada para funcionar como centro de coleta
De 20 a 24 de setembro (segunda a sexta), o Caxias Shopping vai receber o Hemocentro Itinerante SAS Brasil – Drogarias Pacheco para campanha de doação de sangue.

O projeto, viabilizado pelo Grupo DPSP, união das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, em parceria com as tartup social SAS Brasil, consiste em uma carreta totalmente adaptada que irá rodar por

Foto : Divulgação

cidades de três estados brasileiros Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal – funcionando como centro de coleta de doação de sangue, com todos os protocolos de higiene necessários para garantir a segurança das doações. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), menos de 2% da população brasileira é doadora de sangue.

Outro dado, dessa vez do Ministério da Saúde, revela que apenas 1,9% da população ativa doa sangue regularmente. Além disso, em virtude da pandemia da Covid19 ,o estoque de sangue nos principais hemocentros brasileiro esta cada vez mais reduzido. Até mesmo pessoas que tinham o hábito de doar sangue deixaram de ir, no último ano, aos centros recolhedores. O resultado não poderia ser mais dramático: em muitos hemocentros, as bolsas de sangue disponíveis são suficientes apenas para poucos dias.

Esse é um projeto pioneiro que nos enche de orgulho pela sua
relevância e abrangência. O número de doações reduziu muito durante a pandemia e o hemocentro itinerante se propõe a reverter esse cenário. É a primeira vez que uma rede de farmácias viabiliza uma ação como essa no país. Por meio da carreta, iremos aproximar os hemocentros de locais com amplo movimento, estimulando ainda mais pessoas a realizarem esse gesto de solidariedade tão importante e necessário – ressalta Andrea Sylos, Diretora Comercial e Marketing doGrupo DPSP.

Como doar

Entre os requisitos básicos para doar sangue, é necessário estar em
boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar
descansado e alimentado no momento da doação e apresentar documento original e oficial com foto.
Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo vírus da
Covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, ficam inaptos
por 30 dias após completa recuperação.
Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção por Covid-19 são considerado sinaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas.
Em virtude da pandemia, o candidato que apresente qualquer sintoma
respiratório, mesmo leve, deve aguardar 30 dias após a recuperação
para doar.

Para doar, os interessados devem realizar agendamento pelo site

Os atendimentos serão realizados das 10h às 18h (finalizando 18h30),
sendo 4 pessoas a cada 30 minutos, seguindo todos os protocolos de
segurança.

Campanha de Doação de Sangue – Hemocentro Itinerante SAS Brasil –
Drogarias Pacheco

Local:  Estacionamento do Caxias Shopping – Rod. Washington Luiz, 2895
– Duque de Caxias – RJ

Data: de 20 a 24 de setembro, segunda a sexta

Horário: das 10h às 18h

pt Português
X
Open chat