Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Óleos para recuperar os fios danificados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Os dias mais quentes estão chegando, é hora de aproveitar o calor curtindo passeios ao ar livre, praia ou piscina, mas sem esquecer que essa exposição ao sol traz alguns prejuízos para a pele e o cabelo, que perde sua proteção natural, ou seja, perde a hidratação e deixa os fios opacos em sem vida. Pensando nisso, a  hairstylist Bella Assumpção, fez uma lista com sete óleos capilares para recuperar os fios prejudicados pela exposição excessiva

  • Óleo de girassol:  rico em vitaminas E e C, esse óleo possui a capacidade de hidratar, alinhando os fios do seu cabelo e ainda auxilia na queda e os fortifica.
  • Óleo de argan: contém ácidos graxos em sua composição, e é rico em vitamina E. Esse óleo é poderoso, hidrata, nutre e reconstrói ao mesmo tempo. Melhora a qualidade do seu couro cabeludo, na elasticidade do fio e garante uma profunda hidratação para todos os tipos de cabelos, até os tingidos.
  • Óleo de semente de algodão:  tem ação antioxidante, rico em nutrientes, vitamina E e ômega 6. Manda embora o ressecamento e possui  ação emoliente, ou seja, hidrata e nutri ao mesmo tempo os fios.
  • Óleo de linhaça: possui em sua composição diversas proteínas , fibras alimentares, ácidos graxos e ômega 3. Hidrata profundamente o cabelo deixando ele macio, brilhoso e sem frizz!
  • Óleo de abacate: é recomendável utilizar esse óleo para turbinar a máscara de nutrição. Possui uma textura fluída, por isso é fácil de aplicar. Só que é preciso ter cuidado, pois é um óleo que pode pesar os fios, sendo indicado para cabelos que estão muito danificados.
  • Óleo de macadâmia: grande fonte de ácido palmitoléico ( 25%) e rico em ácido oleico. Com ação hidratante, anti-envelhecimento e emoliente, é facilmente absorvido pelos fios.
  • Óleo de coco (extra virgem): possui proteínas, vitamina K, vitamina E, ácidos graxos, ferro e gorduras saturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas. Ele age melhorando a circulação sanguínea do couro cabeludo, hidrata profundamente, tem propriedades antifúngicas e antibacterianas prevenindo a caspa. Sela as cutículas e pode ser usado de diversas maneiras.
pt Português
X
Open chat