Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Patrulha Ambiental resgata jacaré com mais de 2 m de comprimento no Recreio

Jacaré resgatado no Recreio dos Bandeirantes - Divulgação / Prefeitura do Rio
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Uma equipe da Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio, formada por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) e guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), resgatou um jacaré de aproximadamente 2,6 m de comprimento em um clube localizado no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O animal estava escondido na mata, próximo a uma quadra esportiva.

Devido ao tamanho do animal, a equipe teve trabalho para imobilizar o jacaré em segurança. Após o resgate, ele foi  levado ao Parque Municipal de Marapendi, também no Recreio dos Bandeirantes, onde foi realizada a soltura.

A Patrulha Ambiental pode ser chamada por meio da Central 1746 para realizar o resgate de animais silvestres em situação de risco, fora de seu habitat ou feridos. Manusear esses animais, tentar alimentá-los ou afugentá-los não é indicado, pois pode oferecer riscos ao bicho e às pessoas. A orientação é entrar em contato com a Prefeitura do Rio para um resgate seguro.

pt Português
X
Open chat