Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas até o dia 20 de setembro

Prefeito Eduardo Paes (Foto: Tânia Rego/Agência Brasil)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 20 de setembro as medidas restritivas na cidade. Boates e pistas de dança continuam proibidos, mas houve um afrouxamento no distanciamento social.

Um decreto do prefeito Eduardo Paes (PSD) publicado na sexta-feira (10) cita ainda a solicitação para eventos-teste. No caso, para o dia 15, o Rio liberou público no Maracanã para o jogo do Flamengo, diante do Grêmio, pela Copa do Brasil. Paes garantiu que “é possível fazer qualquer evento, a partir de determinada dimensão, respeitando as análises e protocolos”.

O Painel de Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde registrou, entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9),  datas dos últimos números divulgados, 17.736 casos de coronavírus. O número é o mais alto desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Por telefone, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou o número e informou que não houve um aumento repentino, mas sim um represamento dos dados desde março e que foram incluídos no sistema após uma atualização.

pt Português
X
Open chat