Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Show ‘Gonzaguinha: 30 anos de Saudades’ prorroga temporada no Teatro João Caetano

Rogério Silveira no espetáculo Gonzaguinha (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O sucesso está de volta ao Teatro João Caetano! E, novamente, através do cantor Rogério Silvestre e sua banda homenageando o Gonzaguinha. O Jornal DR1 em parceria está sorteando dois ingressos para o espetáculo, em outubro, que será realizado em outubro, em Niterói.

Dessa vez, Rogério está a frente do show Gonzaguinha: 30 anos de saudades, onde celebra os 30 anos da morte deste grande compositor.

Neste show, Rogério e sua banda conta um pouco da última turnê e últimos shows do compositor, antes de sua morte, além de mostrar algumas canções, pouco conhecidas, que não foram apresentadas no musical ‘Gonzaguinha: O Eterno Aprendiz’

Estão com Rogério Silvestre nesse show, os músicos Júlio Romão (violão e guitarra), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo), Miguel Contrucci (bateria) e a cantora Roberta Ribeiro.

Clássicos como “Sangrando”, “Guerreiro Menino”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Recado”, “Pequena Memória para um Tempo sem Memória”, “Com a Perna no Mundo”, “Marcha do Povo Doido”, “Sementes do Amanhã”, “O Preto Que Satisfaz”, “Petúnia Resedá”, “E Vamos à Luta”, “O Homem me Falou”, “O que é o que É?” e “É” estão no roteiro desse Tributo a esse grande compositor.

Nos últimos 12 anos de sua vida, Gonzaguinha viveu em Belo Horizonte, com sua terceira esposa, Louise Margarete, com quem teve a filha Mariana. Gonzaguinha faleceu em Renascença, Paraná, no dia 29 de abril de 1991, após sofrer um acidente de carro na estrada.

Gravou 19 discos, foi gravado pelos grandes nomes da nossa música e foi responsável por alguns dos maiores sucessos radiofônicos da MPB, decisivos para as carreiras de cantoras como Maria Bethânia (“Grito de alerta”, “Explode coração”), Simone (“Sangrando”, “Começaria tudo outra vez”), Joanna (“Uma Canção de Amor”, “Quarto de Hotel”, “Caminhos do Coração”).

O show ‘Gonzaguinha: 30 anos de Saudades’ estreou no dia 29 de abril/2021, data que completou 30 anos da morte do cantor compositor homenageado, em uma única live Show no Teatro Rival Refit (RJ), transmitida ao vivo, pela página do YouTube do teatro participou dos shows de reabertura do Centro Cultural João Nogueira, o Imperator, no Méier.

Certamente, Gonzaguinha: 30 anos de Saudades merece ser visto pelos fãs do Gonzaguinha e principalmente, pelos amantes da boa música.

Serviço:
TEATRO JOÃO CAETANO
Praça Tiradentes
Dias 03, 04, 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de Setembro/2021
Sexta-feira e Sábado as 19h.

Preço dos Ingressos: R$50,00 / R$ 25,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos).

Ingressos disponíveis no Site da Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/68675

pt Português
X
Open chat