Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Castramóvel para Nova Iguaçu

Foto : Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A ONG Segunda Chance vai receber um castramóvel que atenderá cães e gatos no município de Nova Iguaçu. De acordo com a deputada federal Rosângela Gomes (Republicanos), autora da emenda parlamentar que conseguiu a liberação do castramóvel, a previsão de chegada é para o começo de 2022.

Estamos começando uma nova etapa do projeto, a tramitação da parte burocrática já está tudo ok, só falta o governo pagar.

A princípio, a presidente da ONG Segunda Chance RJ, Fernanda Araújo, informou que o Castramóvel ficará atendendo no município de Nova Iguaçu, onde possui mais animais abrigados pelo programa, mas que futuramente pretende estender para outros bairros também no município do Rio de Janeiro.

O evento que trouxe a boa notícia aconteceu na sede da ONG que fica no bairro de Cascadura e contou com a participação do Vereador do município do Rio, Vitor Hugo (MDB, que é autor da lei que obrigará as escolas do município a ensinarem educação ambiental. Ele anunciou que pretende levar às escolas conteúdo de cuidados aos animais. Além disso, também citou que irá propor um canal específico para fazer denúncias sobre maus-tratos animais.

Tem que ser uma coisa emergencial, como o 190 –  ressaltou.

Lembrando que hoje é recomendado que as denúncias sejam feitas à Central de Atendimento ao Cidadão, o 1746.

pt Português
X
Open chat