Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

De aluno distraído a autor mais lido da última década

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Mesmo quem não curte o estilo da escrita de Augusto Cury, já ouviu falar dele. Psiquiatra, professor e palestrante, ele foi considerado por alguns veículos de imprensa como o autor mais lido da última década. Os números comprovam: são mais de 30 milhões de livros vendidos e publicados em mais de 70 países. Na lista de best-seller está O Vendedor de Sonhos, que recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura. Em 2016, o livro foi adaptado para o cinema com direção de Jayme Monjardim.

Nascido no dia 02 de outubro, em Colina, interior de São Paulo, Augusto Cury nem sempre esteve no topo da lista dos mais inteligentes. Quando era um adolescente e cursava o ensino médio, ele era um aluno distraído e muito desconcertado. 25 anos depois, o ex-aluno deu à volta por cima e ganhou o prêmio de Membro de Honra da Academia de Gênios, do Instituto Europeu de Inteligência.

Formado em Medicina pela Faculdade de São José do Rio Preto, São Paulo, e com doutorado internacional em Psicologia Multifocal pela Florida Christian University, Cury também é professor de pós-graduação  e conferencista em congressos nacionais e internacionais. O autor começou a ficar muito conhecido por sua obra, a Teoria da Inteligência Multifocal, em que explica como se dá a formação dos pensamentos e todo o seu processo de construção. Nessa obra, ele discorre sobre como devemos fazer para exercer um maior domínio sobre a nossa vida, através da inteligência e pensamento. Na obra, ele apresenta mais de 30 elementos essenciais para a formação da inteligência humana.

Augusto é o criador da AGE, Academia de Gestão da Emoção Online, a primeira no Brasil, que já mudou a vida de mais de 40 mil alunos, com cursos e treinamentos usando as ferramentas da gestão da emoção, tais como, o pensar antes de reagir, a proteção de sua emoção, o colocar-se no lugar dos outros, expor e não impor as suas ideias. Também elaborou o Programa Freemind, para contribuir em conjunto com as casas de acolhimento de usuário de drogas, clínicas, ambulatórios e escolas no desenvolvimento de uma emoção saudável para a prevenção e tratamento da dependência química. O programa de gestão da emoção é tão bem aceito, que foi adotado na pós-graduação Stricto sensu, da Universidade de São Paulo. Segundo consta, dezenas de mestrandos e doutorandos já cursaram a disciplina, que tem a intenção de formar mentes brilhantes e inteligentes.

Casado com a Dra. Suleima, Augusto Cury é pai de três filhas. Camila, a filha mais velha, está seguindo os passos do pai. Ela é autora do livro A Beleza Está nos Olhos de Quem Vê, e também já vem dando palestras motivacionais. Carol e Cláudia completam o clã dos Cury.

Os livros mais lidos do autor são Prisioneiros da Mente, Nunca Desista dos Seus Sonhos, Gestão da Emoção, Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século, O Vendedor de Sonhos: O Chamado, Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis.

pt Português
X
Open chat