Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Estudante carioca conquista medalha na Olimpíada Brasileira de Robótica

Foto : Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Ciência que estuda as tecnologias associadas à concepção e construção de robôs, a Robótica está presente em vários setores da sociedade. E desperta o interesse de muitos jovens. Recentemente, a Olimpíada Brasileira de Robótica reuniu mais de 160 mil participantes de todo o país, na maior competição sobre o tema em toda a América Latina. E um dos que subiram ao pódio foi o estudante carioca Miguel Peixe, de 14 anos.

Acreditamos que essa conquista trará diversas oportunidades e abrirá muitas portas no futuro dele! Também acho que a Olimpíada foi uma nova chance para que ele conhecesse a Robótica e a área Maker de uma forma que ele nunca tinha vivenciado – comemora a dona de casa Claudia, mãe de Miguel.

Considerada uma das olimpíadas do conhecimento mais difíceis do Brasil, a OBR é disputada nas modalidades prática e teórica. E instiga os jovens alunos a se aprofundarem em uma tecnologia emergente que tem se tornado elemento praticamente obrigatório nas escolas modernas devido à sua possibilidade de atuação em diversas dimensões.

No caso de Miguel, seu interesse pela Robótica foi despertado no CEL Intercultural School, onde cursa o 9º ano na unidade Norte Shopping.

Ficamos surpresos com esse desempenho dele, e acreditamos que o que lhe ajudou muito na hora da prova foram as aulas de CEL Maker, como ele mesmo afirmou. Também queríamos agradecer muito ao professor Thiago de Souza, do CEL Maker, que lhe convidou para a prova e lhe ajudou em todas as etapas!

Miguel estuda no CEL, como bolsista de mérito, desde o Ensino Fundamental I. E, segunda a mãe, se esforça muito para manter essa bolsa:

Por conta de uma comorbidade, ele está estudando os últimos 2 anos em casa, e os professores estão dando muita assistência a ele, por meio de e-mails e durante as aulas. Mas ele ainda quer muito voltar presencialmente ano que vem, para fazer o Ensino Médio. Ele mesmo fala, que o colégio é tudo pra ele – elogia Claudia.

Professor de Robótica no CEL, Thiago Souza se orgulha da conquista de Miguel:

Ele é um dos nossos alunos mais destacados. Participativo, dedicado aos estudos e de caráter exemplar, Miguel coleciona medalhas conquistadas em olimpíadas do conhecimento, como a OBA e a  MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes).

pt Português
X
Open chat