Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Experiência de Niterói no combate à Covid-19 é destaque em evento internacional

Prefeitura de Niterói/Divulgação de Niterói
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A experiência da Prefeitura de Niterói no combate à Covid-19 foi apresentada, nesta terça-feira (05), no Smart City Expo Latam Congress 2021. O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou virtualmente do congresso internacional, realizado na cidade de Mérida, no México. O evento é organizado pela instituição Fira de Barcelona em colaboração com a ONU Habitat. 

Axel Grael participou da sessão “Como lidar com os efeitos da pandemia para garantir um ressurgimento social”, que contou também com Pablo Lemus Navarro, prefeito de Guadalajara, e com Elkin Velásquez, representante da ONU- Habitat.

Durante sua apresentação, o prefeito lembrou que em 2020 Niterói foi a única cidade do Brasil a receber o reconhecimento da Smart City Latam pela atuação para deter o avanço da Covid-19. O chefe do Executivo destacou as ações implementadas na cidade, reconhecida como referência no combate aos efeitos da Covid-19.  

“A Prefeitura de Niterói já ultrapassou R$ 1 bilhão em investimentos para mitigar os impactos da pandemia na cidade. Desde abril de 2020, o município ampliou a retaguarda de saúde e, ao mesmo tempo, criou programas para dar suporte financeiro às famílias mais necessitadas na cidade, aos trabalhadores e também as micro e pequenas empresas. Fomos um dos pioneiros com a sanitização de ruas e abrimos um hospital exclusivo de atendimento à Covid-19”, enfatizou.

pt Português
X
Open chat