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Fefa Moreira conta os segredos dos influenciadores de sucesso

Foto : Divulgação
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Influenciar pessoas, realizar parcerias e gerar impacto nas redes sociais pode ser motivo de sonho, de admiração ou foco de haters. Independente dos motivos para querer uma fila de seguidores, a realidade é uma só: o Mercado digital gira a economia criativa e o foco do público e das marcas está no entretenimento. É por isso que Fefa Moreira, empreendedora e empresária artística, compartilha sua carreira nos palcos com os bastidores de quem busca investir na sua comunicação para criar presença no digital através de uma boa comunicação e boa estratégia de imagem.

Conhecida como ‘a coach dos famosos’, Fefa é preparadora de performance, mentora de carreiras artísticas e é a criadora da Feira do Empreendedorismo Artístico. Em sua mais recente edição, o evento trouxe nomes como Miguel Falabella, Zezé Motta, Otaviano Costa, Marco Luque e Marcelo Serrado para compartilhar sua visão e vivência sobre a importância de se posicionar, saber lidar com o público e entregar tudo e mais um pouco quando as luzes do holofote – ou da ring light – estão sobre você.

As pessoas ainda não entenderam a força do entretenimento”, conta Fefa Moreira. “É necessário compreender o entretenimento como a base de uma comunicação para engajamento e venda de qualquer negócio. As mudanças no mercado tem acontecido há um tempo e continuarão a acontecer. O artista buscou empreender a si mesmo e, por sua vez, os influenciadores perceberam que precisam criar conteúdo de maneira mais autoral para se destacarem também.

Compartilhar seus conhecimentos sobre mercado digital e de influência não é novidade para Fefa, que já foi representante de cultura no SEBRAE e no ClubHouse. Esse debate, afinal, está longe de acabar. Pelo contrário, a tendência é que artistas e criadores de conteúdo ganhem cada vez mais espaço. Porém, influenciar pessoas pode parecer um caminho fácil para quem acessa tantos conteúdos nas redes sociais, mas quem busca um lugar ao sol nos bastidores sabe que se destacar entre tantos concorrentes não é para qualquer um.

A busca por impacto e relevância nas mídias, assim, pode precisar daquela ajuda de profissionais para além da troca de arrobas. Segundo Fefa Moreira, as dicas de uma influência de sucesso nas redes sociais são:

Escolha bem imagems ua de perfil 

Essa é a primeira parte que o artista ou influenciador tem que ter em mente pensando no seu objetivo de comunicação, não apenas com o que representa hoje. É muito claro quando as pessoas escolhem uma imagem que não corresponde com o que querem elas passar para seu público. Isso tem que estar muito bem alinhado.

Sua voz e a linguagem das redes

O ritmo e linguagem da internet é sim diferente, e é preciso ter consciência disso. O jeito de falar não tem nada a ver com a linguagem. Não é preciso mudar sua forma de ser, quem te segue quer a sua identidade. A sua autenticidade pode sim caber no meio digital com uma boa oratória e prática.

Coloque a cara para jogo! 

Pessoas se conectam com pessoas. A sua presença nas suas redes sociais é fundamental, mesmo que comece fazendo vídeos apenas com a sua voz e aos poucos fique mais confortável em aparecer. O engajamento virá a partir da humanização da sua marca pessoal, que é centrada em você e na sua expressão nas redes sociais.

Vá para além dos padrões

Não é porque outras pessoas fizeram sucesso na influência digital de uma forma que você precisa copiar pessoas e perfis. Nem sempre a fórmula do engajamento é tão simples assim. A influência dos outros não determina necessariamente a influência que você irá criar com o seu público. Criatividade e autenticidade no seu conteúdo são fundamentais.

Foco no conteúdo

A sua mensagem para o mundo tem que estar bem claro primeiramente para você. Assim será possível conectar o que você conta ao seu propósito de vida. A criação de conteúdo precisa conter uma entrega. Postagens superficiais estão conectando cada vez menos as pessoas.

Extra: Se humanize! 

Influenciar pessoas tem a ver também com demonstrar vulnerabilidade, não necessariamente uma falsa perfeição. O que quer que você queira falar ou produzir, as redes sociais são sempre sobre seres humanos.

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