Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Governo do RJ lança projeto de aulas de dança gratuitas no lmperator

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro lançou o projeto “Além do Horizonte”, que oferecerá aulas de dança gratuitas. A iniciativa foi apresentada em cerimônia realizada no Centro Cultural João Nogueira – Imperator, no Méier, local em que serão formadas as primeiras turmas.

“Esse centro cultural é da população do Rio de Janeiro e a partir de hoje inaugura um importante projeto que democratiza o acesso à cultura por meio da formação gratuita em dança. Será a primeira unidade de muitas. O nome do projeto já é muito oportuno porque mostra que estamos quebrando barreiras e exercendo um papel transformador na vida das pessoas”, afirmou o subsecretário de Planejamento e Gestão, Vitor Corrêa.

A expectativa do “Além do Horizonte” é chegar às bibliotecas parque do Centro, da Rocinha e de Manguinhos. A coordenação do projeto também procura firmar parcerias com prefeituras do estado para a expansão da iniciativa para o Interior.

As aulas vão priorizar crianças e adolescentes, mas também serão abertas turmas para adultos, inclusive para a terceira idade. Os cursos serão voltados para o balé, jazz, salão, dança de rua, dança inclusiva e alongamento motivacional. Incialmente, serão oferecidas 120 vagas no Imperator e as inscrições poderão ser feitas a partir de segunda-feira (04/10), no horário das aulas.

Programação:

Segundas e quartas-feiras:

14h – Alongamento Motivacional (adultos)

15h – Jazz – a partir dos 12 anos

16h – Dança de Rua – a partir dos 12 anos


Terças e quintas-feiras:

17h30 – Baby Class – (3 a 6 anos)

18h10 – Balé (a partir de 7 anos)

19h – Jazz (a partir de 7 anos)

pt Português
X
Open chat