Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

In Cena promove evento cultural com lançamento de livro de poesias

Foto : Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Localizada numa casa em Botafogo, a In Cena Casa de Artes e Produções abre suas portas no dia 23 de outubro (sábado), das 15h às 19h, para o evento cultural gratuito “Você In Cena” – que todo mês vai apresentar um artista independe da música, artes cênicas, literatura ou artes plásticas. Na primeira edição, a jornalista carioca Tamiris Pires lança seu primeiro o livro de poesias “Não se engane com ela” (Editora Autografia). Na ocasião, a autora fará a leitura de seus poemas e o microfone estará aberto para quem quiser participar.

Criamos o projeto ‘Você In Cena’ para que artistas independentes
possam mostrar os seus trabalhos. A casa estará de portas abertas para o público conhecer o nosso espaço e o trabalho do artista convidado – diz a atriz, cantora e compositora Marcella Bártholo, diretora artística da In Cena.

Carioca de 29 anos, Tamiris Pires sempre gostou de contar e ouvir histórias. Começou a escrever poesias em 2017 por sugestão de uma prima. E não parou mais. A poesia se tornou sua válvula de escape e o cotidiano é uma fonte de inspiração diária para autora, seja no vagão do metrô, no banheiro de casa ou numa mesa de bar.

A vida me inspira muito – diz Tamiris, que tem entre seus autores preferidos Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Augu to dos Anjos.

No bloco de notas do seu celular, os temas transitam entre amor, paixão, sofrimento, afeto, amizade, saudade.

Jamais me vi capaz de pensar em fazer poesia, não eu, a brutalidade empessoa. Foi aí que percebi que a poesia está em tudo, no metrô
lotado, na conversa no bar da esquina, no pão quentinho com a manteiga derretendo, a gente é que não vê. Esse livro é a junção de várias partes de mim, feito colcha de retalho – diz a autora.

A poesia me fezenxergar que não me conhecia de fato, e percebi que essaéagraça,sempre tentar descobrir – acredita.

O livro estará à venda no dia do evento e pode ser comprado no site da editora.

SOBRE A IN CENA CASA DE ARTES E PRODUÇÕES

Um espaço para aprender, trocar experiências, se aperfeiçoar, sem
deixar de se sentir em casa. Essa é a proposta da In Cena Casa de Artes
e Produções que, um ano após iniciar suas atividades de forma remota, inaugurou sua sede em julho, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com direção artística de Marcella Bártholo e coordenação pedagógica de Gabi Levask, a In Cena oferece oficinas, práticas de montagens e mentoria, que abraçam múltiplas vertentes das artes: teatro, teatro musical, dança e música. Em uma espaçosa casa reformada de mais de 400 metros quadrados, a In Cena conta com quatro salas (Bibi Ferreira, Fernanda Montenegro, Ruth de Souza e Amazonas), um estúdio (batizado de Gonzaguinha),camarim,vestiários e um amplo terraço – um local de convivência a céu aberto.

SERVIÇO

Evento “Você In Cena”

Lançamento do livro “Não se engane com ela”, de Tamiris Pires.

Dia 23 de outubro (sábado), das 15h às 19h.

Entrada franca. Sujeito a lotação do espaço.

Local: In Cena Casa de Artes e Produções

Rua Dezenove de Fevereiro, 48 – Botafogo

pt Português
X
Open chat