Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Livro “GALENBECK, a Saga de uma Família”, de Thiago Galenbeck de Menezes, terá pré-lançamento no dia 20

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O livro “GALENBECK, a Saga de uma Família”, de autoria do presidente da FALASP (Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo), o escritor e jornalista Thiago Galenbeck de Menezes, terá o pré-lançamento na próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, a partir das 19h30.

O evento ocorrerá no Centro Cultural “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva” (na Av. Santo Antônio, 430. Centro – Mogi Mirim, SP). A noite de autógrafos será em prol do Lar Santo Antônio.

No livro, publicado pela Editora Futurama, Thiago narra a saga de familiares seus que vieram da Alemanha para o Brasil a prtir do final do século XIX.

A obra retrata a trajetória da família prussiana Galenbeck, que deixou sua marca em muitas cidades em que participaram de suas formações, e também aborda a história detalhada da chegada de outros imigrantes alemães como os Legutke, que fizeram parte da formação de Leme, entre outras, assim como detalha a chegada e trajetória de imigrantes italianos como os Gagliardi e os Boro, além de contar passagens sobre os Salviato (do interior do Espírito Santo), os Sani e os Nicoletto, que em algum momento se cruzam historicamente com os Galenbeck.

Também a família Mähl tem sua trajetória narrada em detalhes, pois a matriarca Christina Mähl foi casada com Guilherme Galenbeck, o patriarca que deixou a Pomerânia no ano de 1857 e veio tentar a vida no Império do Brasil, que vivia um momento de grandes transformações econômicas e sociais.

Com apresentação do escritor e jornalista Gabriel Kwak, membro da Academia Paulista de Jornalismo (APJ) e com capa do premiado cenógrafo, artista plástico e diretor de arte Alberto Camarero, o livro tem suas orelhas a cargo do escritor e pesquisador Alberto de Oliveira, que também luta na recuperação de nomes e famílias perdidas na memória brasileira.

pt Português
X
Open chat