Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Maragogi, o Caribe brasileiro

Fotos Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Mar calmo e morno, águas azuis e cristalinas, areia branca e muitos coqueiros espalhados por toda orla, assim é Maragogi, um local que vem atraindo turistas do mundo inteiro e que ficou conhecido como o Caribe brasileiro.

Fotos Pixabay

Localizada no estado de Alagoas, entre as capitais Maceió e Recife, Maragogi tem 30 mil habitantes e é composta pelas seguintes praias: São Bento,  Camacho,  Barra Grande, Japaratinga, Antunes, Dourado, Ponta de Mangue e Peroba.

O local é muito parecido com um resort a céu aberto, capaz de deixar qualquer um maravilhado com tanta beleza. Segundo maior polo turístico do estado, Maragogi faz parte da área de proteção ambiental e tem muitos atrativos imperdíveis. Entre eles, o passeio às galés, que são as piscinas naturais, que ficam a 6 quilômetros da costa e onde estão os arrecifes de corais. Quem tem a chance de mergulhar, consegue ver a grande quantidade de peixes, corais, conchas e ouriços.

Quem curte aventuras também tem vez no local. A cidade está se consolidando no turismo esportivo com as corridas de trilha ou Trail Run, que é uma corrida em trilha, na natureza e oferece desafios como trilhas de via única, passando por praias, rios, riachos e por caminhos difíceis. Ela já sediou a competição de Trail Run internacional do nordeste. O passeio de buggy também é muito concorrido. Outra dica é visitar as ruínas do mosteiro de São Bento.

A culinária também tem iguarias de dar água na boca. O principal prato típico da região é o bolinho de goma, um doce feito de leite de coco e mandioca, finalizado em formato de concha e é servido em vários restaurantes da cidade. Os frutos do mar também fazem sucesso por lá.

Como Maragogi é uma cidade praiana, não é um local para ir no frio e nem com chuva. Para curtir o mar azul e ver os corais, o mais indicado é visitar a cidade de novembro a fevereiro. Nesse período dá para curtir intensamente o local e tirar muitas fotos. Um destino perfeito para viagens românticas, em família e até para aqueles que amam desbravar novos lugares sozinhos.

pt Português
X
Open chat