Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Niterói vai liberar o uso de máscaras para atividades físicas ao ar livre

Foto: Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A partir da segunda-feira, dia 01 de novembro, Niterói entrará na fase 2 do Programa Novo Normal Niterói, um conjunto de regras que está orientando a cidade neste momento da pandemia de Covid-19. Nesta nova fase, não será mais obrigatório o uso de máscaras em qualquer atividade física ao ar livre. O município tem 100% da população com mais de 18 anos vacinada em primeira dose. Em janeiro está programada a liberação de máscaras em locais abertos, na fase 3 do Programa. As medidas foram anunciadas pelo prefeito da cidade, Axel Grael, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Esta fase também prevê a suspensão do horário limite para fechamento de bares, restaurantes e afins. Ainda haverá permissão para o funcionamento de casas noturnas, casas de festas, pubs e boates, com até 80% da capacidade de público, mediante comprovação de esquema vacinal completo.
O prefeito Axel Grael destacou que desde o início de 2020, o município vem adotando medidas com base na ciência e nas melhores experiências internacionais.
“O governo do estado liberou o uso de máscaras em áreas abertas, mas cada município pode tomar as decisões que julgar adequadas. Em Niterói, vamos fazer a liberação do uso de máscaras em janeiro, em áreas abertas, sempre com a preocupação de preservar a saúde de todos”, explicou.

pt Português
X
Open chat