Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Novidades no Instagram

Foto:Lorenzo Di Cola/ Getty Images
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

11 anos após seu lançamento, o Instagram finalmente passará a permitir a criação de postagens a partir da versão da rede social para desktop. A novidade deve chegou oficialmente aos usuários nesta última quinta-feira (21).

De acordo com o Instagram, será possível portar fotos e vídeos curtos, com até um minuto de duração, diretamente de um navegador web para desktop. Isso será bastante útil para usuários que fazem fotos profissionais, que não vão mais precisar transferir arquivos da câmera para o celular.

O Instagram ganhará um recurso que permite aos usuários publicar fotos e vídeos em conjunto com outra pessoa. Batizada de Collabs, esta opção fará uma publicação aparecer nos perfis de dois usuários. O conteúdo irá compartilhar os números de curtidas, visualizações e comentários, podendo ser utilizado no feed e no Reels.

A rede social deve lançar também uma ferramenta que permitirá criar campanhas de arrecadação de fundos a partir do botão de nova postagem. O objetivo é simplificar a organização de campanhas de caridade através da plataforma.

Chegam à plataforma novos efeitos musicais para os Reels. Entre estes efeitos, estão o Superbeat, que sincroniza efeitos especiais com a batida da música, e o Dynamic Lyrics, que faz a letra ser mostrada com letras 3D.

Depois de recentes quedas deixando os usuários enfurecidos, parece que as novidades vieram no momento certo para acalmar os críticos de plantão. Esperemos pelo que há de vir por aí.

pt Português
X
Open chat