Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Praia do Sossego, em Niterói, ganha Bandeira Azul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Considerada um dos cartões postais de Niterói, a Praia do Sossego, que está localizada entre Piratininga e Camboinhas, é a primeira praia da cidade a receber o certificado internacional de sustentabilidade Bandeira Azul.

O prêmio é para praias, marinas ou embarcações que unam qualidade, beleza e preservação ambiental e do ecossistema como um todo.   O certificado internacional é um programa credenciado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) e pela Unesco.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, comemorou a premiação e revelou que é muito importante para o crescimento do turismo na cidade. “Essa é a maior premiação global dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo! A Bandeira Azul é o reconhecimento de que uma das mais belas áreas de Niterói também tem gestão ambiental e possui o selo dentre as melhores do Brasil. Isso é uma forma de atrair o turismo, sobretudo na retomada econômica. Queremos promover o turismo consciente e sustentável e seguimos trabalhando para adequar cada vez mais o manejo da região para garantir que a Praia do Sossego siga sempre preservada”. 

 

 

pt Português
X
Open chat