Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Razões pelas quais Nova York é um dos lugares mais procurados do mundo

Foto: Pixabay
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Quem me conhece já me ouviu proclamando meu amor pela cidade de Nova York, onde moro há mais de 3 anos aqui nos Estados Unidos. Nesse artigo resolvi trazer para vocês algumas das razões pelas quais eu amo esta cidade e porque ela está entre os lugares mais procurados do mundo por turistas de todas as nacionalidades.

Mundialmente conhecida como a Big Apple, Nova York não para e suas opções de lazer, turismo, eventos e negócios são infinitas. A cidade é dividida em cinco grandes bairros: Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island.

Tem escolhas para todos os gostos. De sugestões de lazer e turismo que vão desde passeios urbanos (Times Square, lojas de grandes marcas e grifes), vida noturna agitada, um cardápio de mais de 150 nacionalidades de opções de comida em seus 25 mil restaurantes espalhados pela cidade, vasta seleção de vida cultural com muitos museus, teatros (quem não curte os famosos shows da Broadway?), a passeios naturais (são 1700 parques, playgrounds e áreas de recreação espalhados pelos 5 bairros), praias e montanhas.

Mas nem só de diversão e turismo vive a cidade. Nova York também é conhecida por ser o centro financeiro dos EUA e um dos maiores centros financeiros do mundo. É onde está localizado o Wall Street, melhor explicando: a rua com um conjunto de 8 quadras, ao sul da ilha de Manhattan, que abriga grandes corporações bancárias e financeiras e a Bolsa de Valores de Nova York (BSNY).

Um dos maiores motivos pelos quais amo Nova York é o fato da cidade receber e também abrigar pessoas de todo lugar do mundo. Embora possuam suas diferenças culturais, aspéctos comportamentais, crenças e línguas distintas tudo se harmoniza. Ninguém está nem aí para sua vestimenta, seu turbante, sua burka, suas roupas exóticas, diferentes ou extravagantes.

Os nova yorkinos são conhecidos no país por serem estressados e até um pouco grossos, mas uma coisa fantástica é que eles são receptivos, eles te aceitam do jeito que você é, não importa sua origem. Aqui, todos são bem-vindos.

Após a derrubada das barreiras e restrições sanitárias em decorrência do Covid-19, a cidade vem investindo fortemente em campanhas de turismo e espera receber até o final desse ano mais de 36 milhões de visitantes. E você, será um deles?

Silvina Rios
Advogada brasileira, especialista em imigração para os EUA
srios@vivendonoseua.com.br
www.vivendonoseua.com.br

pt Português
X
Open chat