Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Revolução: Android 12

Foto: Reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O Google lançou oficialmente o Android 12 na primeira semana deste mês cumprindo o calendário divulgado no início do ano. A empresa promete a maior atualização do sistema operacional, principalmente em termos de design.

A versão oficial começará a ser liberada nas próximas semanas para usuários da linha Pixel, da própria empresa, contudo o Google promete que celulares de empresas como Samsung, OnePlus, Oppo, Realme, Tecno, Vivo e Xiaomi também serão atualizados ainda este ano.

Rixa com a Motorola?

Uma empresa que antes estava no topo da lista com atualizações de software, lentamente se tornou uma das empresas que vem decepcionando seus usuários. Lembrando que a Motorola se prepara para lançar diversos smartphones novos no mercado nacional, provavelmente os mesmos cheguem ainda com o Android 10, contrariando nossas expectativas.

Na verdade, quando a empresa compartilhou seus planos de atualizar dispositivos para Android 11, ela afirmou que muitos deles dispositivos não receberiam a atualização para o Android 12.

A Motorola ainda não compartilhou um cronograma de quando espera lançar a atualização do Android 12 para produtos lançados recentemente. No entanto, a empresa confirmou que o Edge+ e o Moto RAZR receberiam a atualização. Portanto, em breve deveremos ter uma resposta mais concreta sobre a programação de atualização.

Novidades

Em termos de novidades já havíamos dado uma pincelada a algumas edições atrás, contudo não podemos deixar de falar sobre a “cara nova” que esta atualização trás. Quando você troca o papel de parede do celular, por exemplo, a cor predominante dele vai respingar sobre todo o sistema, indo desde o menu de configurações aos ícones de apps nativos.

Outra novidade é a Game Dashboard, o painel dedicado para jogos nativo. A função copia alternativas criadas por fabricantes parceiras, como Xiaomi, com um conjunto de ferramentas específico para a gameplay — incluindo compartilhamento rápido de capturas e uma barra de atalhos dedicada.

Finalmente, o Android 12 raíz se torna capaz de tirar prints mais compridos, incluindo partes do app que estejam fora da tela. Esse recurso também já foi visto em outras iterações do sistema, mas aqui ganha um capricho do próprio Google.

Atualizações nos Widgets, em configurações rápidas, em privacidade e segurança, trazendo até mesmo Animações suaves e mais leves. A atualização promete revolucionar a era dos celulares Android. E aí, você está preparado?

Aisha Raquel Ali
Webdesigner, assessoria em social media e marketing
aisha.raquel@jornaldr1.com.br

pt Português
X
Open chat