Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e Cisco oferecem curso gratuito de Cibersegurança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Inscrições já estão abertas, e iniciativa acontece no Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) e a Cisco abriram as inscrições para o curso gratuito online de Fundamentos em Cibersegurança. Com aulas autodidatas a partir de 11 de outubro, a iniciativa faz parte da terceira edição do programa CiberEducação Cisco Brasil e das ações promovidas pela SMCT para o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. Outubro também é o Mês de Conscientização em Segurança Cibernética, que inclui ações que visam conscientizar os usuários sobre a importância da proteção de dados.

A Segurança Cibernética é um fator de preocupação frequente de governos e organizações no mundo todo. Além disso, com a pandemia de Covid-19, o método de trabalho home office tornou-se uma febre mundial, gerando um número maior de acesso a dados, muitas vezes, sem a proteção apropriada. O curso é uma oportunidade para que os alunos possam se proteger e defender nosso mundo digital contra ataques on-line.

A transformação digital não é mais uma tendência promissora. Ela é uma realidade presente em todos os setores, seja no campo profissional ou na vida pessoal. Não basta utilizar as ferramentas tecnológicas sem garantir a proteção desse ambiente virtual – afirma Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

O programa CiberEducação da Cisco é dividido em duas fases. A primeira é a Maratona de CiberEducação, que contempla o curso “Fundamentos de Cibersegurança”, realizado em três semanas. Esta etapa servirá como pré-requisito para selecionar os melhores alunos para a segunda fase, que incluirá 1.500 bolsas para cursos profissionalizantes, oferecidas pela Cisco.

O programa CiberEducação tem como objetivo criar um ecossistema consistente para o desenvolvimento de talentos em segurança da informação para atender a crescente demanda de profissionais nesta área. Queremos continuar transformando a vida de muitos brasileiros, abrindo portas para o mercado de trabalho em cibersegurança – comenta Gabriel Bello Barros, líder do programa Cisco Networking Academy no Brasil.

Desde o início do ano, a SMCT, através de parcerias, já ofereceu 12 cursos gratuitos de tecnologia com cerca de 17 mil inscritos, com o objetivo de proporcionar gratuitamente conhecimento e informação para as pessoas.

O curso de Fundamentos em Cibersegurança está com inscrições abertas. Os alunos podem participar de 11 a 31 de outubro através do link:

https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-854643

pt Português
X
Open chat