Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Série ÉDEN 20 63 tem temática espiritual e inspiração em Nelson Rodrigues

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

A ANCEC cultural, conhecida pelas produções de espetáculos teatrais do dramaturgo Nelson Rodrigues, inova em 2021 e realiza a web-série Éden 20 63.

A web-série é produzida em formato de micro série, com episódios de 1 minuto para veiculação nas plataformas digitais e em parceria com a produtora Pier 66, especialista no formato.

O texto inédito, escrito por Cal Titanero, segue uma inspiração e homenagem ao trabalho de Nelson Rodrigues com uma temática espiritual, algo também presente nas peças psicológicas do grande dramaturgo.

ÉDEN 20 63 será lançada em evento da ANCEC no dia 8 de Novembro, no Rio de Janeiro e terá encerramento da temporada durante evento na cidade de São Paulo, dia 13 de Dezembro, ficando disponíveis os capítulos nas plataformas digitais.  Em ambos os eventos, a ANCEC realizará a entrega do Troféu Nelson Rodrigues e da Medalha Referência Digital.

Os episódios estarão disponíveis na plataforma do TIK Tok: https://www.tiktok.com/@microseries

As gravações aconteceram na cidade de Guarulhos, na comunidade do Pimentas e no Hotel Vale do Sonho, em Guararema.

A direção da web-série fica por conta do premiado Plinio Scambora e o roteiro de Cal Titanero, que também faz parte do elenco, que ainda conta com Sacha Rodrigues, neto do grande dramaturgo Nelson Rodrigues.

O projeto tem apoio de empresas e instituições que, mesmo durante a crise decorrente da pandemia, apoiam e fomentam a cultura de nosso País, e que precisam ser exaltados. Fazem parte desse time: Tebe Concessionaria de Rodovias, Vaitiare, Vale do Sonho Hotel, Vitor Advogados, Grupo Seven, Lameira e Belinassi, UNIFAN, Lua Crescente, Jornal DR1, Assimptur, Lemos Santos, Grupo Camargo e Mello, Leandro Santana Advocacia, Grupo Servidone, Jaques Advocacia e Prefeitura de Guarulhos.

ÉDEN 20 63:

Sinopse:

Enquanto investigava uma serial killer de estupradores a jornalista Mariana (Carla Costa)  é transferida de pauta para cobrir a história de Mestre Céu (Pedro Paulo Eva), um guru espiritual da comunidade de Pimentas em Guarulhos, que tem a ajuda de um “espirito amigo”, para colher seguidores em todo o País.

Esse encontro faz com que Mariana reviva o trauma do assassinato de seu filho e bata de frente com o apresentador sensacionalista Júlio Machado (Cal Titanero), que se envolve com a digital influencer Vitória (Ádelin Westphal), filha de sua rival política, a deputada Lucia Almeida (Renata Souza).

FICHA TÉCNICA:

Júlio Machado – Cal Titanero

Mariana – Carla Costa

Mestre Céu – Pedro Paulo Eva

Vitoria – Ádelin Westphal

Edgar – Sacha Rodrigues

Vitalina  – Bianca Montanas

Deputada Lucia Almeida – Renata Souza

Rafaela – Gabi Mendes

Ana – Paula Luppi

Assassino do filho de Mariana – Nando Almeida

Luciana – Jaque Rofer

Marcelo – Julio Caio

Natalia – Larissa Martins

Vereador Zé Luiz – Bruno Alcantara

Caio – Eduardo Venosa

Estagiaria – Karen Alves

Moço do bar – Eluizo Felix

Jovem da comunidade – Lucas Nery

Assessora Deputada – Tamara Teixeira

Convidados especiais: Wanderley Pedroso e Gilberto Jaques.

 

Direção: Plinio Scambora

Roteiro: Cal Titanero

Produção e Direção de Arte: Raquel Tejada

Produção de Set: Matheus Sabino

Maquiagem: Indira Castilho

Assistência: João Nascimento

Preparação de Elenco: Vitor Vieira

Fotografia Still: Mácia Prado

Projeto Gráfico: Mauricio Spina

pt Português
X
Open chat