Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Uma praia secreta no Rio de Janeiro

Foto Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Se você é do tipo que adora descobrir uma praia nova e com uma paisagem privilegiada, uma boa opção é a Praia do Secreto, no Recreio, Rio de Janeiro. Totalmente fora do roteiro turístico carioca, mas com um visual exótico de deixar qualquer um maravilhado, a praia como o próprio nome já diz, ainda é secreta para alguns turistas. Para se chegar à piscina natural, que se forma entre rochas, você tem que ir até a Praia da Macumba, onde existe uma trilha de acesso até o local.

Na entrada tem uma placa com os dizeres: Perigo-Risco de Morte. Por isso, o ideal é ir com outras pessoas, olhar bem o tempo para ver se a maré não está cheia, mas se as condições não forem favoráveis, o ideal é não se aventurar. A trilha pela mata não é difícil, ela é até rápida de fazer, em 05 minutos caminhando já é possível avistar o visual. O paredão de descida é íngreme, então é aconselhado usar um sapato adequado para evitar acidentes. A Praia do Secreto tem 12 metros, com uma pequena faixa de areia e não tem nada para comer ou beber. É ir mesmo para tomar um banho na piscina natural que se forma e tirar uma foto!

pt Português
X
Open chat