Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Alunos vencedores da Olimpíada de Ciência e Tecnologia visitam o Centro de Operações Rio

Fotos: Divulgação SMCT
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Nesta quinta-feira (11/11), os alunos das equipes que se destacaram na primeira edição da Olimpíada Municipal Estudantil de Ciência e Tecnologia foram recebidos no Centro de Operações Rio (COR). O objetivo da visitação guiada, que durou cerca de uma hora, foi permitir que os estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal conhecessem como é empregada a tecnologia nas operações para minimizar impactos na rotina do cidadão e na antecipação de soluções, alertando os setores responsáveis sobre possíveis situações de risco.

Essa visita ao COR é mais uma oportunidade para que os jovens façam uma imersão ao universo tecnológico observando de perto como atuam os diversos órgãos públicos no quartel-general de integração das operações urbanas no município – explicou, Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

A competição estudantil, que aconteceu entre os dias

Fotos: Divulgação SMCT

20 a 22 de outubro, foi promovida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, teve

como objetivo incentivar os alunos a identificarem problemas reais e desenvolverem soluções baseadas em ciência e tecnologia, através de uma maratona de criatividade, empreendedorismo e inovação, que durou três dias.

O Chefe Executivo do COR, Alexandre Cardeman,  elogiou a iniciativa e ressaltou que o COR está sempre de portas abertas para projetos que
estimulem o desenvolvimento de novas tecnologias e o fortalecimento de um ecossistema de inovação na cidade.

É muito importante estimular, principalmente nas escolas, esse exercício de pensar a cidade e buscar soluções que ajudem a melhorar o ambiente urbano, contribuindo para uma cidade cada vez mais inteligente e resiliente – disse.

Participaram da visita alunos da Escola Municipal Olímpica Carioca

Fotos: Divulgação SMCT

Nelson Prudêncio, (1º Lugar – Projeto Sonhar); da E.M. Sobral Pinto (2ª Lugar, Projeto – Classline), da E.M. Rose Klabin (3º Lugar, Projeto – Aplicativo Conectando Suburbanos); as equipes que receberam menções honrosas com os projetos: Bem Viver, da E.M. Sobral Pinto; Tem Aqui na Vizinhança, da E.M. Sérgio Buarque de Holanda; e PANCS, da E.M. Oswaldo Teixeira; além dos professores orientadores de cada um dos times que participou da Olimpíada.

Dentro do Centro de Operações os alunos puderam ver na prática como a tecnologia une diferentes setores atuando em um objetivo comum -explicou, Cláudia dos Santos, professora e orientadora da equipe da E.M Sobral Pinto, que acompanhou os estudantes durante a visita.

pt Português
X
Open chat