Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Artista paraense João da Hora lança novo single exaltando

Foto: Pâmela Carneiro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A IMPORTÂNCIA DO TAMBOR AFRO ENQUANTO RESISTÊNCIA

O novo single “Tambor Sagrado” traz ao público um grito sufocado por anos de tentativa de silenciamento dos instrumentos da cultura e da religiosidade de matriz africana. O tambor é símbolo de resistência, de espiritualidade e sua vibração conecta com o sagrado. Tambor sagrado busca resgatar um povo oprimido, nos guetos, nas ruas, nas vielas, nas favelas, traz identidade, traz o ritmo que ecoa dos seus rufas, traz à tona a ancestralidade, buscando conexão entre o som e a dança.

O Carimbó, Maracatu, Boi Bumba, os rituais da Umbanda, Candomblé, Mina, do Samba ao Reggae, música de Preto! O show “Tambor Sagrado” marca o lançamento do single do cantor e interprete João da Hora, em todas as plataformas digitais. O principal objetivo do trabalho, é trazer ao público, uma reflexão no mês da Consciência Negra a respeito da discriminação, opressão e preconceitos que giram em torno do tambor e tudo que ele representa para a população negra e demais minorias, mostra o tambor e sua representatividade como resistência.

Tambor Sagrado tem um repertorio cheio de musicalidade, raízes da música brasileira e cantos encantados, um trabalho minucioso para deleitar o público ao som inconfundível de forte percussão e atabaques.

pt Português
X
Open chat