Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Câmara Municipal de Duque de Caxias sediou o 8º Encontro de Autoridades

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Na última quarta-feira (24), a Câmara Municipal de Duque de Caxias sediou o 8º Encontro de Autoridades, com o objetivo de homenagear mais de cem autoridades civis e militares, com moções e medalhas.

A solenidade foi promovida pelo Comendador Rodrigo Augustine, presidente da AIEB Brasil (Associação Internacional dos Embaixadores da Paz), juntamente com o vereador Alex Freitas do Partido Solidariedade.

Segundo o presidente da AIEB Brasil, Rodrigo Augustine, todos os homenageados realizaram algo relevante não só para o município quanto para a nação brasileira. “Hoje, temos policiais militares, bombeiros e oficiais da marinha mercante. Para nós da AIEB Brasil, é uma grande honra condecorá-los com moção heróis do ano 2021, medalha Tiradentes e a medalha Lei Ordem. Essas autoridades são merecedoras de inúmeros prêmios”, declarou o presidente da AIEB Brasil, Rodrigo Augustine.

O vereador Alex Freitas declarou sobre a importância das homenagens.

“O propósito desse evento é prestigiar as pessoas que lutam por nossa sociedade. É importante reconhecer esses profissionais que exercem na segurança pública, que estão no dia a dia nas ruas e arriscando a própria vida para nos proteger. Cada um que homenageamos tem uma brilhante história de vida e uma admirável dedicação a serviço da sociedade”, explicou o vereador Alex Freitas.

A diretora geral do jornal DR1, Ana Cristina Campelo recebeu o prêmio heróis do ano 2021 pelas mãos do vereador Alex Freitas. “É uma grande honra receber essa premiação tão grandiosa. Estou muito feliz e emocionada”, afirmou a diretora geral do jornal DR1.

O jornalista David Antunes também recebeu o prêmio heróis do ano e declarou sobre a importância do prêmio. “Esse prêmio simboliza reconhecimento e admiração. Estou muito feliz receber essa homenagem nessa solenidade tão importante para todos os presentes”, contou o jornalista David Antunes.

O Sargento da Silva do 15º Batalhão de Duque de Caxias recebeu a medalha Tiradentes e a moção Lei e Ordem. “Dedico esse prêmio primeiramente a minha mãe, e depois para todas as pessoas que contribuíram para que eu chegasse até aqui. As palavras que descrevem esse momento são vitória e superação, porque consegui atravessar um deserto na minha vida, e hoje pela graça de Deus estou aqui”, contou o Sargento da Silva.

Foto: Raphaelle Santana

Atuando na Marinha Brasileira há 43 anos, o Comandante de Longo Curso da Marinha Mercante, Gondar recebeu a medalha Duque de Caxias e a moção de heróis do ano.

“Estou me sentindo muito lisonjeado, e muito emocionado por receber essas homenagens. Para a Marinha Mercante é uma honra muito grande ostentar essa glória”, contou o Comandante de Longo Curso da Marinha Mercante, Gondar.

Foto: Raphaelle Santana

A primeira mulher Capitã de Longo Curso da Marinha do Brasil, Hildelene Bahia também recebeu a moção heróis do ano 2021.

Para a capitã, a homenagem tem grande significado na sua vida. “Após muitos anos de luta, me tornei a profissional que tanto sonhei. Estar aqui hoje é inspirar mulheres e empoderar a todas para que elas tenham certeza que podem realizar todos os seus sonhos”, afirmou a Capitã de Longo Curso da Marinha do Brasil, Hildelene Bahia.

“Hoje, posso afirmar que conheci o mundo. Um mundo que inicialmente estava restrito a mapas, e à imaginação, tomou forma durante as muitas viagens que fiz no Brasil, Oriente Médio, Ásia, Europa e Caribe. A bordo dos navios, conheci o mundo que era quase totalmente masculino e ajudei a construir um novo mundo, onde a equidade de gêneros é um fato”, finalizou a Capitã de Longo Curso da Marinha do Brasil, Hildelene Bahia.

Foto: Raphaelle Santana

No evento, também esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Diamantina, no Mato Grosso, Ranielle Lima juntamente com os vereadores Adriano e Michelle

“É uma satisfação muito grande está participando desse evento e principalmente por receber reconhecimento em outro estado do país. Nós fomos convidados a participar dessa solenidade, devido ao trabalho que realizamos no nosso estado, que é trabalhar em prol da sociedade”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Diamantina, Ranielle Lima.

O Secretário de Meio ambiente e Proteção Animal, Marcos Tavares contou sobre o trabalho realizado em Duque de Caxias.

“É de suma importância reconhecer aqueles que muitas das vezes passam no anonimato e despercebido. Também estou na luta em prol da proteção animal, onde estamos tirando projetos do papel e materializando ações no município”, contou o Secretário de Meio ambiente e Proteção Animal, Marcos Tavares.

pt Português
X
Open chat