Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Campanha Papai Noel dos Correios já recebeu mais de 65 mil cartas

Ilustração Blog dos Correios
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A campanha Papai Noel dos Correios 2021 já começou. Crianças de todo o país já enviaram mais de 65 mil cartas, que estão à espera de quem possa ajudar a transformar em realidade o sonho desses pequenos.

No Rio de Janeiro, as pessoas interessadas em se transformar em padrinhos e madrinhas podem adotar uma ou mais das oito mil cartas cadastradas com pedidos de presente ao Bom Velhinho.

A campanha nasceu há mais de 32 anos, por iniciativa de empregados da estatal, que todo ano recebiam cartinhas destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, resolveram fazer a alegria de crianças, e enviar os primeiros presentes. O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, destaca o simbolismo da campanha: “Tudo que a gente realiza em prol – e com as crianças – tem significado e impacto imensurável, intangível e incalculável”;

A diretora de educação infantil, Maria Paula, fala da satisfação em fazer parte da campanha como madrinha: “Quando a gente trabalha por crianças, a nossa vida faz muito mais sentido”.

E para participar é simples: basta ir a um dos 21 postos dos Correios na capital e em algumas do interior do estado, ou acessar na internet o blog da campanha (clique para abrir a página). Na página, é preciso clicar em Adoção On-line e seguir o passo a passo. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada bairro ou município.

Blog dos Correios

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

pt Português
X
Open chat