Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Campeã dos JEB’s, aluna do CEL embarca para o Sul-Americano

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Seja vestindo a camisa do CEL Intercultural School ou a do Flamengo, Nina Morenna tem colecionado medalhas de ouro em 2021. No último sábado, a nadadora, de 14 anos, foi a mais rápida nos 50m borboleta dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.

Os JEBS reúnem mais de 5000 atletas, de diversas modalidades, de todos estados do país. Só na natação, são mais de 100 participantes.

“Estou muito feliz, porque é uma competição grande, com gente de todo o país. Foi bacana demais”, festejou a campeã, que também subiu ao pódio no revezamento 4×50 livre, no qual foi bronze.

Coordenador de Educação Física do CEL, Bruno Senna acompanhou de perto mais uma conquista da aluna do 8º Ano do Ensino Fundamental:

“A Nina é uma menina confiante, focada, determinada. Ela disse que iria conquistar o ouro e conquistou. Veio de Brasília para treinar no Rio e escolheu a nossa escola para estudar. Terá um lindo caminho pela frente”, comentou.

Ainda no sábado, poucas horas após subir ao pódio nos JEB’s, embarcou para o próximo desafio: o Sul-Americano Juvenil, em Lima, no Peru, que começa nesta quarta-feira, dia 3.

Colecionadora de ouros

Pelo CEL, só em 2021, Nina também vencera os Jogos Estudantis nos 100m livre e nos 100m borboleta.

Muitas conquistas à parte, a atleta é grata ao CEL pela parceria:

“Estudo no CEL há quase três anos e é sempre muito importante essa parceria com a escola. O CEL me ajuda a conciliar os estudos com os treinos e competições”, agradece a nadadora.

Em julho, pelo Flamengo, a nadadora foi campeã brasileira juvenil dos 200m borboleta e conquistou outras sete medalhas (ouro no revezamento 4x100m medley, prata nos 100m borboleta, 1500m livre, 400m livre e 4x100m livre, além do bronze nos 400m medley e 50m livre).

No mesmo mês, Nina venceu o Estadual Infantil, batendo recorde nos 100m borboleta (1min06s33) e conquistando o melhor índice técnico do torneio nos 800m livre: 9min32s97, com 605 pontos.

Ao todo, Nina ganhou 15 provas no Estadual. Entre outras disputas, ela também ganhou os 400m livre, 200m livre e 100m livre.

A atleta do Flamengo e aluna do CEL está voando cada vez mais alto.

pt Português
X
Open chat