Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Campos do Jordão, a Suíça no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Clima de aconchego, ruas arborizadas, limpas e uma arquitetura inconfundível, com casas construídas no estilo típico inspirado na arquitetura suíça e normanda, fazem de Campos do Jordão, São Paulo, uma das cidades mais bonitas e agradáveis para se visitar.

Localizada na linda Serra da Mantiqueira, a cidade também agrada por sua temperatura, baixas no inverno, com sensação térmica abaixo de 0°C,  e amenas no verão, com uma média de 23°C, já no outono as temperaturas variam de 5°C e 18°C, que deixam as árvores pintadas em tons de amarelo, marrom e vermelho.  Aliás, Campos do Jordão tem o privilégio de ter um dos ares mais puros do planeta, devido ao teor diferenciado de oxigenação e ozônio, o que deixa o ar livre de poluição.

Além de muito agradável, o clima de lá é tão romântico, que muitos casais apaixonados escolhem como destino preferido. Opções de passeios é o que não faltam na cidade. A Vila Capivari, que é o Centro Turístico de Campos do Jordão, é linda demais, com seus prédios construídos com arquitetura europeia e abriga os bares, cafés, restaurantes, lojas de roupas e artesanatos e ainda tem cantores se apresentando com show pelas ruas. Só ali já vale o passeio.

Outro passeio bastante concorrido também é o teleférico, que liga a Vila Capivari ao Morro do Elefante. Do alto, é possível avistar toda a cidade e suas maravilhas. Muito charmoso, o Parque da Estrada de Ferro é ideal para quem curte fazer caminhadas.

Na lista de opções que você não pode deixar de conhecer em Campos do Jordão também estão: O Amantikir, um parque com jardins muito bem cuidados e que tem uma bela vista para as montanhas da região, tirar fotos na Vista Chinesa, conhecer o Museu Felícia Leiner, a Ducha de Prata, o Pico do Itapeva, fazer trilhas e passeios ecológicos, experimentar os deliciosos chocolates e chocolate quente da região e quem curte uma excelente cerveja artesanal não pode deixar de ir a fábrica da Baden Baden, para conhecer o processo de fabricação e ainda degustar as bebidas.

Localizado no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão fica a uma altitude 1628 metros, sendo o mais alto município brasileiro. Com uma população estimada de quase 60 mil habitantes, ela foi fundada no ano de 1874 por Mateus da Costa Pinto, que  adquiriu alguns lotes à beira do Rio Imbiri. A Cidade, que emancipou-se de São Bento do Sapucaí em 1934, faz parte dos quinze munícipios paulistas considerados estâncias climáticas pelo governo paulista.

Fotos Divulgação
pt Português
X
Open chat