Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Instituto João Diniz lança cursos de capacitação profissional

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

DESEMPREGADOS NÃO PRECISAM PAGAR PELAS AULAS

Diante da maior taxa de desemprego da história e da falta de qualificação profissional de grande parte da população que está fora do mercado de trabalho, o empresário João Diniz, especialista em empregabilidade e empreendedorismo, que tem 26 anos de experiência no segmento de gastronomia, cria o seu Instituto e lança três cursos com vagas limitadas: garçom e garçonete, barman e administração (Excel), que irão ajudar, de forma efetiva, na recolocação de milhares de pessoas no mercado que mais emprega no Rio de Janeiro, o de gastronomia e hotelaria.

A iniciativa surge após o sucesso absoluto de João na agência de empregos gratuita chamada “Empregos Já”, criada há 6 meses. Atualmente, a plataforma possui mais de quatro mil cadastrados e quinhentas pessoas já puderam voltar a ter um emprego. Com isso, o empresário identificou que grande parte dos inscritos não tem nenhuma qualificação profissional e, por isso, resolveu criar o IJD com os cursos que recebem assinatura das suas empresas em cada especialidade. Profissionais qualificados e com anos de experiência em cada segmento irão ministrar as aulas com a supervisão e a participação do empresário.

Na inauguração do projeto, dia 29/11, os alunos contarão com uma palestra do João Diniz das 9h às 10h, na Bla, Blá, Barra da Tijuca. Outras palestras serão ministradas por diferentes profissionais. As aulas vão até o dia primeiro de dezembro. Todos os dias e horários podem ser conferidos no link oficial do Instituto João Diniz.
João conta que muitos funcionários foram capacitados, ao logo desses 26 anos, de maneira natural.

Dentro das minhas empresas, já via essa necessidade de treinar meus colaboradores, mas não havia um curso específico. Dessa forma, é comum que alguém entre com determinada função e, após a capacitação, ela cresça profissionalmente, passando a receber mais. Agora, quero fazer isso de forma mais ampla – relata.

No final do curso todos receberão o certificado do IJD e serão encaminhados para serem contratados por empresas do segmento.

Serviço:

Instituto João Diniz
Data de início dos cursos: 29/11/2021
Hora: 9h às 13h (cursos de garçom, garçonete e barman, na Bla, Blá Barra da Tijuca e, das 19h às 22h, (curso de excel básico online)
Endereço: Av. Érico Veríssimo, 843 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22621-180.
Link para inscrição (vagas limitadas)

pt Português
X
Open chat