Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Livro: A Turma da Mônica pelo Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A turminha mais divertida do Brasil está de volta! Depois de conhecer pontos turísticos no primeiro livro e comidas típicas de diferentes estados no segundo, chegou a vez de se jogar nas festas populares brasileiras! No terceiro livro da coleção Turma da Mônica pelo Brasil, o pequeno protagonista continuará a viagem de balão com a turminha e dessa vez, vai dançar, desfilar e conhecer as curiosidades das maiores festas do país! Uma brincadeira cheia de passos de dança que todos os amigos faziam juntos no bairro do Limoeiro despertou a curiosidade do protagonista inserido na história e de Marina, a dona do lápis mágico que, mais uma vez, leva os amigos para um passeio de balão passando por todas as regiões do Brasil. Agora, eles irão conhecer grandes festas populares no novo título da plataforma de livros infantis personalizáveis.

Durante essa incrível viagem, eles conhecem o Festival de Parintins, no Amazonas; Festa do Divino, no Tocantins; Festa da Farroupilha, no Rio Grande do Sul; Festa do Bumba meu Boi, no Piauí; Festa de São João, em Pernambuco; o Carnaval do Rio de Janeiro e a Festa da Cavalhada, no Mato Gross

Enquanto o leitor aprende sobre as curiosidades de cada uma das festas e suas origens, o livro ainda traz novamente a brincadeira de encontrar os personagens da Turma da Mônica em meio à multidão, fazendo com que a criança interaja com a narrativa.

Para as crianças de 6 a 8 anos, o livro estimula o aprendizado sobre as celebrações populares como um aspecto cultural das cinco regiões do país, colocando a criança em contato os principais costumes e características de cada uma dessas festas típicas.

Já para os maiorzinhos de 9 a 12 anos, o livro aborda as celebrações populares de cidades das cinco regiões do país. Por meio da narrativa, a criança conhece as características de cada uma delas e reflete sobre como as festas são um aspecto da diversidade cultural do país. Ao mesmo tempo, o leitor se diverte com as brincadeiras visuais na ilustração rica em detalhes.

pt Português
X
Open chat