Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Museu de Arte Contemporânea de Niterói volta a funcionar com horário normal

Foto Fernando Frazão/Agência Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

Uma boa notícia para os apaixonados por arte e cultura. A partir do dia 05, o pátio do Museu de Arte Contemporânea de Niterói, MAC, volta a funcionar em seu horário normal das 9h ás 18h, de domingo a domingo.

De acordo com o Decreto Municipal 14.142/2021, o visitante que quiser ir conhecer o lindo museu, deverá apresentar o comprovante de vacinação em dia, que poderá ser no formato digital ou impresso, e também deverá estar munido de um documento com foto.

Com uma vista lindíssima de toda a orla da praia de Icaraí, o MAC completou 25 anos recentemente e em sua homenagem foi erguido um grande monumento, que fica logo na entrada do museu. No pátio, os visitantes podem apreciar a instalação Samba Exaltação, com citações de compositores brasileiros.

Logo na entrada do MAC, são vistos diversos documentos, publicações e imagens, que retratam os 25 anos do Museu na cidade de Niterói.

Nas galerias internas, o público é surpreendido com as exposições 90/25, que celebra os 90 anos do Cristo Redentor e os 25 anos do MAC. Uma das exposições é a Ícones e Arquétipos, do artista Oskar Metsavaht, que reúne fotografias, pinturas e vídeos, que estabelecem uma correlação entre os dois monumentos construídos.

 

 

 

 

pt Português
X
Open chat