Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Palavra falada vira palavra escrita: Milton Cunha lança livro de crônicas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Os vídeos nas redes sociais que conquistaram likes e já tiveram mais de 100 milhões de visualizações viraram livro. Depois de conquistar mais de quatro milhões de seguidores, o carnavalesco e cenógrafo Milton Cunha está lançando Viva e Aproveite, uma reunião do texto destes vídeos transformados em crônicas. Escrito durante o período de isolamento social da pandemia de Covid-19, a obra tem o subtítulo O primeiro ano do resto de nossas vidas.

A ideia por trás da criação dos vídeos é levar conforto e esperança durante o período de quarentena. Milton oferecia pela telinha pílulas de conforto e sabedoria que agora chegam ao branco da página. Os textos falam de amor, amizade, família, autoestima, perda, paixão, entre outros assuntos. “Em meio a um turbilhão de emoções, de faltas, de dores e amores, às vezes o que precisamos é de alguém que nos segure pela mão e diga: calma, vai dar tudo certo. Respira, a vida tem seus espinhos”, revela Milton.

O carnavalesco entendeu que a pandemia da Covid-19 inaugurou uma nova forma de viver que vai exigir mudanças de atitude. A partir desta reflexão, ele tentou oferecer inspiração, apoio e alento a seus seguidores. “É um livro para você buscar a sua luz, sua força, o tesouro dentro de cada leitor”, declara o autor.

O livro tem ilustrações em aquarela de autoria do artista plástico Marcelo de César e conta ainda com textos escritos por pessoas como o Padre Fábio de Melo, Fátima Bernardes e Miguel Falabella.

Milton Cunha é um carnavalesco e cenógrafo bem-sucedido e respeitado. Mas foi em 2013, quando se tornou comentarista dos desfiles das escolas de samba na Rede Globo, que ele atingiu um novo patamar de fama. Com títulos acadêmicos respeitados, Milton equilibra a leveza das piadas e brincadeiras com a profundidade de sua sólida formação cultural.

pt Português
X
Open chat