Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Pesquisa da Conjuve aponta que jovens sentem se prejudicados em seus estudos devido a pandemia

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Existem muitas pessoas que sonham em ingressar em uma universidade, e estão com a alta expectativa para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), porém, a quem vai prestar a prova exige uma dedicação especial. Uma avaliação que tem dois dias de duração, pode ser na maioria das vezes bem cansativa.

O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) fez um levantamento onde ouviu mais de 68 mil jovens entre 15 e 29 anos de todo o Brasil. A pergunta central da pesquisa foi: depois de um ano do início da pandemia, quais são os efeitos na vida de jovens no Brasil e quais são as perspectivas de futuro para políticas e projetos para as juventudes?

Os resultados obtidos não foram tão positivos, já que uma parte considerável dos jovens disseram que a pandemia atrapalhou, atrasou ou mesmo impediu a continuidade dos seus estudos. Pensando exatamente nelas que a Zero Dúvida liberou conteúdos gratuitos na plataforma de ensino, para que as pessoas possam estudar para o Enem.

Com o objetivo de potencializar os estudos dos jovens, para conquistar a tão sonhada vaga na universidade, a plataforma vai realizar 5 dias de lives com dicas e “bizus”.

Veja a agenda de programação:

LIVES ENEM

Sabrina Costa (Profa. Português e Redação)

09/11 – 14h30 – Debate sobre temas relevantes

16/11 – 14h30 – Bizus para alcançar a nota máxima na Redação do ENEM

Eduardo Sampaio (Coord. Pedagógico e Prof. Matemática)

18/11 – 14h30 – Tudo o que você precisa saber para se dar bem no ENEM

Bruno Sampaio (Prof. Física)

22/11 – 14h30 – Bizus física

Camilla Carvalho (Profa. Química)

24/11 – 14h30 – Bizus química

As lives serão transmitidas através da plataforma YouTube

Afinal, o que é a Zero Dúvida?

A ZERO DÚVIDA, uma Edtech fundada em 2019 e apaixonada por educação, se tornou a única plataforma do Brasil a ter aulas de reforço para ensino fundamental em libras.

A plataforma possui uma metodologia prática, cujo objetivo é complementar as atividades escolares através de um estudo dosado, permanente e evolutivo, nas matérias de Português, História, Geografia, Matemática, Ciências e Redação.

Na sala virtual do Zero Dúvida, o aluno encontra vídeo-aulas em HD e de curta duração, material de acompanhamento em PDF, um banco de questões para fixar todo conteúdo teórico e acesso a um canal que chamamos de “Você que Pede!” onde o aluno aponta sua dúvida para nossa equipe de monitoria e, dentro de um prazo estabelecido, recebe uma mensagem com a resolução da questão em vídeo.

O propósito do Zero Duvida é conectar, acolher e transformar. Por isso, entendemos a importância do desenvolvimento de conteúdos que possibilitam uma educação mais inclusiva.

O cenário da pandemia nos fez enxergar a necessidade que essa comunidade tinha de ser acolhida. Por isso, adaptamos nossa ferramenta para auxiliar esses alunos no processo de socialização e na sua interação com o mundo do saber.

Nossa missão é transformar e impactar a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros através da educação. E o nosso objetivo é potencializar o processo de ensino-aprendizagem e aumentar o desempenho dos alunos através de um conteúdo diferenciado e didático.

Aqui, a gente acredita que através de um olhar transformador, os alunos são conduzidos ao uso contínuo da ferramenta. Para isso, nosso site foi organizado de forma intuitiva e está repleto de apoio tanto ao estudante quanto à sua família – disse Carolina Almeida, Co-Fundadora e CEO do Zero Dúvida.

Através de um breve cadastro no link você terá acesso gratuito a mais de 90 videoaulas, materiais em pdf, além de um banco de provas e questões com resoluções.

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse e cadastre-se no site! e aumentar o desempenho dos alunos através de um conteúdo diferenciado e didático.

pt Português
X
Open chat