Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Rio de Janeiro vai retomar vacinação contra covid-19 depois do feriado

(Foto: Agência Saúde)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Da Agência Brasil

Depois que os postos de vacinação do município do Rio de Janeiro encerrarem o expediente neste sábado, às 12h, a cidade vai retomar a imunização contra a covid-19 somente na próxima quarta-feira (3), após o Feriado de de Finados. 

A cidade aplica a dose de reforço em idosos a partir de 64 anos e em profissionais de saúde que receberam a segunda dose em abril.

Além dos cariocas que tinham a segunda dose prevista para este sábado, quem estava com ela marcada para os dias 1º e 2 de novembro também pode comparecer aos postos hoje ou no dia 3 de novembro para completar a imunização.

O calendário de aplicação da dose de reforço continua com datas já programadas até 13 de novembro, quando a vacinação vai alcançar a população com 61 anos ou mais.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é concluir a campanha de vacinação contra a covid-19 em novembro. No momento, 87,5% da população do município já receberam a primeira dose e 66,7% estão com o esquema completo.

Entre o público-alvo, a partir dos 12 anos, são 99,5% com a primeira dose e 77,9% com as duas doses ou dose única.

pt Português
X
Open chat