Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Sertão à beira mar

Foto: Arrastape
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 

O quiosque Arrastapé foi inaugurado este mês, na praia de Copacabana, próximo ao Posto 3, em frente à Rua República do Peru.

Foto: Arrastape

A casa, que é especializada em comida nordestina, promete ser um sucesso e alegrar muitos cariocas e turistas. O empreendedor do Arrastapé, Márcio Mano Santos, já é um veterano na vivência de orla e de quiosques.

De acordo com Santos, a motivação de apostar num quiosque temático, surgiu da vontade de homenagear a mãe que era nordestina e o ajudou a conquistar tudo o que ele tem hoje em dia. O nome do quiosque foi uma inspiração do gênero musical e de dança arrasta-pé, típico da Região Nordeste do Brasil.

“A minha família e a família do meu sócio, João, são nordestinas. Esta casa é uma homenagem a minha mãe, que faleceu há seis meses, e era uma nordestina de fibra. Só eu sei a capacidade, o amor e o carinho que ela tinha. Preciso homenageá-la, porque foi a pessoa mais importante da minha vida. Agradeço, também, ao meu sócio, que é o cara que hoje carrega e segura o chifre do boi comigo.”

 

O quiosque 

O Arrastapé tem um mobiliário moderno, com proteção contra chuva e vento, banheiro privativo, um confortável lounge duplo e tomadas

Foto: Arrastape

para carregar celulares. O diferencial do estabelecimento é a gastronomia típica nordestina, de alta qualidade, além da caprichada ambientação e o atendimento personalizado.

O quiosque também aceita reservas para diversas comemorações, como festas, casamentos, eventos corporativos e para maior comodidade dos moradores do bairro, o quiosque também atende por delivery e aos domingos apresenta o “Xote Pé de Serra”, a partir das 17h.

Foto: Arrastape

A gastronomia do quiosque reforça que a orla é um lugar acessível para se comer com qualidade e por preços justos. O carro-chefe, como já mencionado, é a culinária nordestina, com diversos quitutes, entradas e pratos principais e executivos, que vão deixar qualquer um com água na boca. A parte de bebidas também é bastante rica e variada, com a carta de drinks elaborada por mixologistas que sabem como fazer um excelente drink.

“Nosso quiosque é uma casa nordestina. A gente quer trazer um pouco da valorização do que é o nordestino porque a verdade é que as pessoas só olham a parte do Nordeste como o Sertão, e não é só isso. Queremos passar o valor do nordestino, que são pessoas cabra macho.”

Confira o Instagram do quiosque: @arrastaperestaurante 

pt Português
X
Open chat