Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Riocentro recebe vigésima edição da Bienal do Livro

Foto: Ana Branco / Agência O Globo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

A vigésima edição do evento Bienal do Livro iniciou nesta sexta-feira (3). Livros, palestras, painéis e debates estão ocupando dois pavilhões e as áreas externas do Riocentro, localizado na Barra da Tijuca.

Devido à pandemia da covid-19, a Bienal sofreu algumas alterações nesta edição. A expectativa é receber um público de 300 mil pessoas durante os dez dias de evento, ou seja, metade do registrado em 2019, na última edição.

A utilização de máscaras será obrigatória, bem como a apresentação de comprovante de vacinação para pessoas com mais de 12 anos. Além da visitação em dois turnos, totens com álcool em gel estão espalhados pelo Riocentro, e avenidas internas foram ampliadas para aumentar o distanciamento entre os visitantes.

Na lista de autores convidados estão: Valter Hugo Mãe, a escritora argentina e especialista em literatura fantástica Mariana Enriquez, os americanos Matt Ruff, Beverly Jenkins, Julia Quinn e Josh Mallerman e talvez o maior nome dos mangás de horror, Junjo Ito.

Como representantes da literatura nacional estarão no evento Raphael Montes, Nei Lopes, Thalita Rebouças, Luiz Antônio Simas, Tati Bernardi, Conceição Evaristo, Itamar Vieira e Eliane Brum.

No total, 160 expositores irão ocupar um espaço de 100 mil metros quadrados, metade dessa área será montada nas partes externas do Riocentro.

A vigésima edição da Bienal do Livro do Rio será realizada entre os dias três e 12 de dezembro.

Os ingressos estão custando R$ 40 inteira, e R$ 20 meia, e podem ser comprados no site do evento. Como também, estão sendo vendidos no local em dois turnos: das 9h às 15h30 e das 15h30 às 21h ou 22h (dependendo do horário de encerramento de cada dia).

Dias e horários:

Sexta (3): das 9h às 22h;

Sábado (4): das 10h às 22h;

Domingo (5): das 10h às 22h;

Segunda-feira (6): das 9h às 21h;

Terça-feira (7): das 9h às 21h;

Quarta-feira (8): das 9h às 21h;

Quinta-feira (9): das 9h às 21h;

Sexta-feira (10): das 9h às 22h;

Sábado (11): das 10h às 22h;

Domingo (12): das 10h às 22h.

 

Fonte: G1

 

 

pt Português
X