Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Cantora Claudia Amorim participará da 2ª Edição do Festival Acordes do Amanhã

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Na última segunda-feira (27), a cantora Claudia Amorim divulgou a sua seleção para a 2ª Edição do Festival Acordes do Amanhã. O evento publicou no seu site o resultado com a lista de convidados. Em 2021, ainda em um contexto de pandemia, o Acordes do Amanhã no Ceará aconteceu de forma online. Agora, com o retorno das atividades culturais, o Festival Itinerante pega a estrada e segue para o Rio de Janeiro, que realiza um festival totalmente presencial, de 14 a 21 de janeiro.

Em suas redes sociais,  a artista publicou o sentimento com o resultado. “Tô muito feliz por ter passado na Convocatoria do Festival @acordesdoamanha e poder levar o projeto As Mulheres do Brasil pra escolas, abrigos, praças da cidade. Valeu @acordesdoamanha. Em breve divulgo local e data. A apresentaçao vai ser no formato voz e violao. Sem banda”, informou a cantora Claudia Amorim.

Foto: Arquivo Pessoal

O Acordes do Amanhã já inseriu a música no cotidiano de milhares de pessoas do Ceará e do Rio de Janeiro, desde seu surgimento, em 2017. Praças, escolas, hospitais, feiras livres, terminais de ônibus e linhas de metrô já serviram de palco para os diversos artistas que participaram do Festival Acordes do Amanhã. Ao longo de cinco edições, 2.372 artistas participaram de 664 apresentações musicais. O Acordes do Amanhã já atingiu um público estimado de 644 mil pessoas, passando por mais de 40 cidades de 4 estados, mostrando seu caráter itinerante.

Na primeira edição, em 2017, o Festival teve como tema “Sons que transformam”. Durante os dias 27 e 30 de abril, o evento itinerante abraçou as cidades de Fortaleza, Orós, Itapajé, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Aquiraz e Guaramiranga, acolhendo 25.860 pessoas e cerca de 120 apresentações em espaços públicos.

São selecionados 100 trabalhos de artistas fluminenses ou residentes e atuantes no estado para integrarem a programação. As apresentações serão nas cidades de Areal, Paraíba do Sul, Petrópolis, São Gonçalo e Rio de Janeiro, no mês de janeiro.

Ao longo de cinco edições, realizadas presencialmente e em formato digital, o projeto Acordes do Amanhã – Festival itinerante de música já contou com 2.372 artistas da música, divididos em 664 apresentações, atingindo um público de 642 mil pessoas em mais de 40 cidades de 4 estados. As ações se propagam no espaço urbano como praças, escolas, feiras livres, hospitais, terminais de ônibus e linhas de metrô, entre outros espaços.

A proposta da convocatória é contemplar as multiplicidades que compõem a produção musical do estado, priorizando a diversidade e um repertório com pelo menos 60% autoral.

pt Português
X
Open chat