Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Alexandre Thai: “Fiz faculdade de música e de Produção Fonográfica. O estudo é fundamental para o desenvolvimento de qualquer músico”

Alexandre Thai é um dos grandes nomes do axé no Brasil (Foto: Divulgaçao)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Desde criança, o cantor de axé Alexandre Thai carrega consigo o ritmo pulsante dos tambores e atabaques. A mistura de sons, de cores e do canto do povo contribuíram por sua paixão pela música, principalmente o axé. Percorrendo a Avenida Soares Lopes, em Ilhéus (BA), o menino buscava sempre um jeito de subir no trio-elétrico. No ano de 2019, Thai é convidado para escrever uma coluna em um dos sites de micaretas mais respeitados do Brasil: Micaretando (micaretando.com.br). No mesmo mês, abre um canal no YouTube e inicia o programa Encontros Musicais. Nos ‘Encontros’, o cantor e compositor convida artistas de diversos estilos para duetos de versões acústicas de clássicos do axé e autorais. A partir desses momentos, muitas amizades se criaram, inclusive com o The Voice Heverton Castro. No verão de 2020, Alexandre Thai e ele lançam o single “Vamos Falar de Amor”, um sucesso no carnaval do Rio de Janeiro.

 

No ano de 2019, Thai é convidado para escrever uma coluna em um dos sites de micaretas mais respeitados do Brasil: Micaretando (micaretando.com.br). No mesmo mês, abre um canal no YouTube e inicia o programa Encontros Musicais. Nos ‘Encontros’, o cantor e compositor convida artistas de diversos estilos para duetos de versões acústicas de clássicos do axé e autorais. A partir desses momentos, muitas amizades se criaram, inclusive com o The Voice Heverton Castro. No verão de 2020, Alexandre Thai e ele lançam o single “Vamos Falar de Amor”, um sucesso no carnaval do Rio de Janeiro. E ele conversou com o Jornal DR1. Confere aí.

Jornal DR1 – Como estão os projetos?
Alexandre Thai – Depois de um 2020 e 2021 intensos, com muitos shows (no início de 2020 e final de 2021), sete singles com seus respectivos clipes, conseguir a marca de meio milhão de plays no Spotify, ser finalista de um reality show brasileiro de axé, gravar um single e clipe com o cantor Tuca Fernandes, fazer vários programas de TV e cantar no trio-elétrico com a Banda Eva no Bloco Eva no Carnatal 2021, a intenção é manter o ritmo em 2022. Muitas surpresas estão sendo preparadas!

JDR1 – Como você começou na música?
AT – Comecei a tocar violão e a compor com 12 anos. Aos 13 já estava tocando guitarra. E com 17 já era líder de uma big band e tocando em emissoras de TV e em diversas casas de show do Rio de Janeiro. Sou autodidata, mas estudei muito música. Fiz faculdade de música e de Produção Fonográfica. O estudo é fundamental para o desenvolvimento de qualquer músico.

JDR1 –  Quem é sua grande inspiração?
AT – Tenho muitas referências musicais, mas posso citar Tuca Fernandes, Bell Marques,  Durval Lellys, Banda Eva, Olodum e Carlinhos Brown. Fora do universo do axé, sou muito fã de Tom Jobim, Pixinguinha, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga e Alceu Valença. Como guitarrista, me inspiro muito no Mark Knopler (Direstraits), Bob Marley e Bob Mac Ferry. São muitos artistas maravilhosos. Sou inspirado pela Natureza! Pela energia do bem! Amo o mar, a praia e todo esse clima praiano e ensolarado! Sou impulsionado pela alegria!

JDR1 –  Como foi viver de música na pandemia?
AT – Na verdade, ainda está sendo. Ainda estamos na pandemia! Sempre vivi de música e viver de música é bem desafiador. Principalmente durante a pandemia. Mas em momentos difíceis sempre existem oportunidades. Acho que estou aproveitando bem todas elas. E sou muito grato ao Universo por tudo! Procuro espalhar esperança e alegria através da minha música!

JDR1 – Ainda tem algum objetivo a atingir na música?
AT – Claro que sim. Iniciei minha carreira solo em 2019 e tenho muitos planos e sonhos! Mas vou vivendo um dia após o outro e sempre comemorando cada conquista!

JDR1 –  Como você define o cantor e o estilo de Alexandre Thai?AT – Sou cantor, compositor e multi-instrumentista apaixonado pela música! Gosto de trabalhar em equipe e compartilhar ideias. E é claro, fazer shows! Meu estilo é axé! Está no meu sangue, no meu DNA. Minha família é da Bahia. O som dos tambores arrepiam a minha pele. Essa é a minha verdade!

JDR1 –  Qual o próximo passo na carreira?
AT – Tenho muitos planos. Muitos mesmo! E gosto muito de rodar enquetes nos meus stories (@alexandrethaioficial) para saber a opinião das pessoas. Acho fundamental  meu público! Também ouço muito a minha produção!

 

pt Português
X
Open chat