Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Angra dos Reis ganhará Centro de Pesquisa, Tecnologia e Inovação

Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Implantação da unidade atende pedido do deputado estadual Anderson Moraes

Graças a uma indicação legislativa do deputado estadual Anderson Moraes (PSL), que solicitou ao Governador Cláudio Castro e ao Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia a implantação de um Centro Tecnológico em Angra dos Reis, os moradores da Região da Costa Verde terão, em médio prazo, acesso a diversas atividades relacionadas à ciência, tecnologia, inovação e formação profissional e técnica.

Anunciados pelo Governo do Estado, os Centros Integrados de Pesquisa, Tecnologia e Inovação buscarão parcerias com empresas para o desenvolvimento das vocações regionais, criando inúmeras oportunidades para a população fluminense. Além do que será instalado em Angra dos Reis, ao todo, serão mais sete Centros, um em cada região do Estado.

Agradeço imensamente ao governador Cláudio Castro por ter aceitado a minha indicação e trazido esse novo projeto para Angra dos Reis, contribuindo não somente para o desenvolvimento do município, mas para toda a região. Quem ganha é a população, que terá a possibilidade de qualificação técnica e profissional direcionadas para as vocações locais – ressaltou o deputado, que também foi um dos autores da Lei 9526/2021.

Sancionada em dezembro, a Lei estabeleceu regime diferenciado de tributação do ICMS para a indústria náutica fluminense, desonerando um setor relevante para geração de empregos na Costa Verde.

pt Português
X
Open chat