Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Cuidados Capilares – Dicas Rápidas

Foto: Daria Shevtsova/ Pexels
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

Para manter uma rotina de cuidados capilares é preciso manter a organização para dar conta de todos os tratamentos periódicos que os fios precisam. Erros comuns podem prejudicar a saúde dos fios, por isso listei algumas dicas rápidas.

Limpe o couro cabeludo adequadamente – Lembre-se sempre que o couro cabeludo também é pele e precisa ser higienizado regularmente
para evitar coceira, caspa e até doenças de pele. Se recomenda fazer a limpeza, no mínimo, três vezes na semana.

Não prenda o cabelo com muita força – Quando o fio é preso sendo
muito tracionado, danificamos sua estrutura, o que favorece a quebra e queda.

Use água fria ou morna – Para evitar que os fios fiquem porosos, embaraçados e quebradiços, é importante não utilizar a água quente.

Produtos na quantidade certa – O excesso de shampoo, que por ter
uma ação detergente, desengordurante, pode retirar água e óleos da parte mais externa do fio, deixando- os mais secos e frágeis, o que pode levar à quebra dos fios, O condicionador, se usado em excesso, pode se acumular no couro cabeludo obstruindo a abertura do folículo, e isso pode piorar quadros de dermatite seborreica e outras alopecias.

Condicionador X Máscara – A máscara de tratamento não substitui o
condicionador, ao contrário do que muitas pessoas pensam. A máscara
pode ser utilizada entre uma e duas vezes na semana, conforme o tipo e dano existente no cabelo. Para uso diário, o condicionador tem maior capacidade de selar as cutículas garantindo brilho, maciez e facilidade na hora de escovar.

pt Português
X
Open chat