Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. ©2019 Diário do Rio.

Robert Lewandowski é eleito pela segunda vez o melhor do mundo

Robert Lewandovski é o melhor jogador do mundo (Foto:Reuters)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

O atacante alemão Robert Lewandowski levou pela segunda vez consecutiva o prêmio Fifa The Best para melhor jogador masculino. Ele superou Lionel Messi e Mohamed Salah para se sagrar bicampeão. O jogador do Bayern de Munique e da seleção polonesa marcou 48 gols na temporada 2020/2021, foi campeão Alemão e da Supercopa da Alemanha.

Erik Lamela levou o Prêmio Puskás, concedido ao autor do gol mais bonito. O ponta-direita, atualmente no Sevilla, fez um golaço contra o Arsenal, quando defendia o Tottenham, em 14 de março de 2021. Ele balançou as redes aos 32 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe dentro da área e bateu de primeira, de letra, acertando o canto esquerdo do goleiro. Lamela foi o primeiro argentino a conquistar o Prêmio Puskás.

O prêmio Fair Play ficou com a seleção dinamarquesa e a equipe médica da Dinamarca. Finlândia e Dinamarca se enfrentavam pela Eurocopa quando o meia Christian Eriksen sofreu uma parada cardíaca e desmaiou em campo. A rápida ação da equipe médica da seleção dinamarquesa e os serviços de emergência do estádio foram cruciais para salvar a vida do jogador.

O prêmio Fifa Fans foi para os torcedores dinamarqueses e finlandeses presentes no estádio Parken, em Copenhague, pela postura e união após o mal súbito sofrido por Christian Eriksen. Prêmio especial feminino ficou com  Christine Sinclair. Maior artilheira de seleções, contando homens e mulheres, com 188 gols marcados pelo Canadá.

O Prêmio Especial Masculino foi para Cristiano Ronaldo. Maior artilheiro de todas as seleções masculinas. No masculino, o prêmio de melhor técnico foi de Thomas Tuchel, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea, da Inglaterra. Os ingleses podem encarar, em fevereiro, o Palmeiras, na final do Mundial de Clubes, que acontece nos Emirados Árabes. O Verdão é o atual campeão da Libertadores.

Espanhola Alexia Putellas ganha pela primeira vez

A melhor jogadora do mundo é Alexia Putellas. A meio-campista de 27 anos, da Seleção Espanhola e do Barcelona, venceu o prêmio pela primeira vez, derrotando Jenni Hermoso e Sam Kerr. Putellas também já havia conquistado a Bola de Ouro e, com o time catalão, venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa da Rainha.

 

pt Português
X
Open chat